Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mateus report

por A Pipoca Mais Doce, em 22.04.13

Aaaaaaaaaaaaai, peço desde já muita desculpa pela ausência, mas estas últimas semanas têm sido um bocadinho loucas. Mas está tudo bem, tudo legal. O pequeno Mati cá vai, a crescer  e a pontapear impiedosamente a sua rica mãe. Mas eu não me queixo, que mais vale levar pontapés nos rins e apertos na bexiga do que não o sentir. Fomos fazer a ecografia morfológica das 22 semanas e a criança fez um adeuzinho, ao melhor estilo "por aqui está tudo fixe".  A médica teve uma leve suspeita de que poderia haver ali uma pequena coisinha a nível das veias pulmonares, o que foi coisa para me deixar um fim-de-semana com os nervos em franja, mas depois fiz um ecocardiograma ultra-mega-detalhado e estava tudo bem. Ufaaaa, que estes putos começam a dar ralações ainda não nasceram. Entretanto, já comecei a tratar do material "hard" que o puto vai precisar (tipo carrinho e essas cenas) e também já me inscrevi no curso de preparação para o parto, mas sobre estes e outros assuntos falarei com mais detalhe brevemente! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:47


21 comentários

De A Pipoca Mais Doce a 23.04.2013 às 12:42

Luísa, é isso! Eu não gosto do nome, acertou. Só vou pôr porque, olhe, não me lembrei de nada melhor, mas agora que me sugeriu Matias já vejo a luz! Mateus, que disparate! Eu queria mesmo era Matias. Confundi-me! Obrigada por me ter chamado à razão.

Este comentário vem provar uma teoria que tenho vindo a desenvolver há muito: as pessoas dizem coisas para não estarem caladas. Não têm nada relevante para dizer, mas como também não querem ficar em silêncio no seu cantinho, então lá vem disparate! Será que não pensam duas vezes antes de carregar no botão "publicar"?

Lulu, minha boa amiga, seguramente nunca ouviu nenhum Manuel a ser tatado por Manel. Nem nenhuma Beatriz a ser tratada por Bia. Nem nenhuma Leonor a ser tratada por Nonô. Nem nenhum Francisco a ser tratado por Chico/Kiko. Nem nenhuma Benedita a ser tratada por Beni. Nem nenhum Duarte a ser tratado por Du. Nem nenhuma Margarida a ser tratada por Guida/Gui/Magui. Vive num planeta diferente daquele onde habitam os comuns dos mortais e onde, aparentemente, ninguém trata as pessoas por diminutivos? Ou acha mesmo que TODA a gente que trata os filhos por diminutivos é porque não gosta do nome que escolheu?

Não se preocupe, eu ADORO Mateus e conto tratar a criança por esse nome. E também por Mat. E Mati. E Matic, em homenagem a esse grande jogador benfiquista. E por tudo aquilo que me apetecer, já que a criança, à partida, é minha.

Ah, e essa de chamar Mada a uma Madalena querer dizer que, no fundo, queria era uma Marta, é uma piada para os Malucos do Riso, certo?

De Juanna a 23.04.2013 às 13:46

E eu que sou Juanna e a minha mãe que sempre me chamou Micas? Deve ser porque na verdade ela queria uma Miquelina, suponho. Só me chamou Juanna porque, sei lá, era parecido e mais chique.

De Sara Mauricio a 23.04.2013 às 18:28

Ai Pipoca Pipoca, levas com alguns comentários no mínimo excêntricos.... Isto para não os adjectivar de outra forma, não fossem os autores sentirem-se ofendidos, quando mais valia estarem caladinhos...Haja pachorra!

De Sofia a 24.04.2013 às 20:05

Ahahaha Eu sabia Pipoca! Já tinha comentado no Pipoca mais doce que esse Mati "cheirava me" a uma homenagem a um ENORME jogador do Glorioso! Além de ser muito fofy, parece me mesmo muito bem :))))

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D