Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bebés ecológicos

por A Pipoca Mais Doce, em 28.06.13

Um dos primeiros presentes que recebi para o Mateus foi-me oferecido por uma leitora do Porto, aquando do jantar dos 100.000 fãs. Era uma bolsa para produtos da Chicco, da linha Bio, e foi a primeira vez vez que ouvi falar desta linha biológica. Fiquei curiosa e andei a pesquisar mais sobre o assunto. Confesso que se há pessoa um bocadinho desligada dos produtos mais amigos do ambiente sou eu, mas ando a tentar mudar isso aos poucos. E quando se tem um bebé a caminho e se começa a ouvir toda a gente falar de peles ultra-sensíveis e da necessidade de procurar produtos mais naturais, torna-se mesmo obrigatório. 

 

Para quem, como eu, nunca tinha ouvido falar da linha Pure.Bio, da Chicco, deixem-me que vos diga que é uma gama que tem em conta a escolha das matérias-primas e todo o processo de produção, para que, no fim, se tenha um produto o mais amigo possível do ambiente e dos bebés. Entre outras caracteristicas, incluem ingredientes de origem natural e provenientes da agricultura biológica, as matérias-primas são colhidas de forma sustentável e respeitando o seu crescimento natural e as estações do ano, e todos os elementos das embalagens são feitos com materiais recicláveis. De acordo com as normas de cerificação, os produtos da linha Pure.Bio não contêm derivados de petróleo, parabenos, corantes de origem sintética, compostos químicos ou organismos geneticamente modificados. E apesar de não ser obrigatório, a Chicco levou o conceito biológico ainda mais longe e deixou de fora alguns ingredientes potencialmente agressivos, como o álcool ou o SLS (sodium lauryl sulfate).

 

Qualquer produto, para ser definido como biológico, deve ser aprovado por um organismo de controlo que certifica a qualidade do mesmo, atribuindo-lhe um logótipo. Os produtos da linha Pure Bio são certificados como naturais e biológicos pela Ecocert, um dos maiores organismos de controlo reconhecido a nível mundial. A Ecocert definiu um conjunto de especificações muito rígidas, nomeadamente a percentagem de ingredientes de origem natural e biológicos que devem ser utilizados na formulação dos produtos certificados.


A linha Pure Bio da Chicco divide-se entre os produtos de higiene, a roupa ou acessórios (toalhas, roupa de cama, bolsas). Os produtos de higiente incluem um bálsamo protector, um óleo de massagem, um champô/espuma de banho, e uma loção de corpo. Os principais ingredientes utilizados são o aloé vera, a água de camomila, a manteiga de karité e o óleo de amêndoas doces. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:05


1 comentário

De Fifi a 01.07.2013 às 18:45

Pipoca, atenção que a não utilização de ftalatos não quer dizer que os produtos não tenham compostos químicos, quer dizer que não têm AQUELES compostos químicos, aqui está o que encontrei na wikipédia: Os ftalatos são um grupo de compostos químicos derivados do ácido ftálico, tal como o cloro ftalato, utilizado como aditivo para deixar o plástico mais maleável. Tal grupo de compostos é tido como cancerígeno, podendo causar danos ao fígado, rins e pulmão, além de anormalidade no sistema reprodutivo. Dentre os ftalatos existentes, o DEHP (ftalato de di-2-etilhexila) é um dos mais difíceis de serem biodegradados.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D