Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bebés ecológicos

por A Pipoca Mais Doce, em 28.06.13

Um dos primeiros presentes que recebi para o Mateus foi-me oferecido por uma leitora do Porto, aquando do jantar dos 100.000 fãs. Era uma bolsa para produtos da Chicco, da linha Bio, e foi a primeira vez vez que ouvi falar desta linha biológica. Fiquei curiosa e andei a pesquisar mais sobre o assunto. Confesso que se há pessoa um bocadinho desligada dos produtos mais amigos do ambiente sou eu, mas ando a tentar mudar isso aos poucos. E quando se tem um bebé a caminho e se começa a ouvir toda a gente falar de peles ultra-sensíveis e da necessidade de procurar produtos mais naturais, torna-se mesmo obrigatório. 

 

Para quem, como eu, nunca tinha ouvido falar da linha Pure.Bio, da Chicco, deixem-me que vos diga que é uma gama que tem em conta a escolha das matérias-primas e todo o processo de produção, para que, no fim, se tenha um produto o mais amigo possível do ambiente e dos bebés. Entre outras caracteristicas, incluem ingredientes de origem natural e provenientes da agricultura biológica, as matérias-primas são colhidas de forma sustentável e respeitando o seu crescimento natural e as estações do ano, e todos os elementos das embalagens são feitos com materiais recicláveis. De acordo com as normas de cerificação, os produtos da linha Pure.Bio não contêm derivados de petróleo, parabenos, corantes de origem sintética, compostos químicos ou organismos geneticamente modificados. E apesar de não ser obrigatório, a Chicco levou o conceito biológico ainda mais longe e deixou de fora alguns ingredientes potencialmente agressivos, como o álcool ou o SLS (sodium lauryl sulfate).

 

Qualquer produto, para ser definido como biológico, deve ser aprovado por um organismo de controlo que certifica a qualidade do mesmo, atribuindo-lhe um logótipo. Os produtos da linha Pure Bio são certificados como naturais e biológicos pela Ecocert, um dos maiores organismos de controlo reconhecido a nível mundial. A Ecocert definiu um conjunto de especificações muito rígidas, nomeadamente a percentagem de ingredientes de origem natural e biológicos que devem ser utilizados na formulação dos produtos certificados.


A linha Pure Bio da Chicco divide-se entre os produtos de higiene, a roupa ou acessórios (toalhas, roupa de cama, bolsas). Os produtos de higiente incluem um bálsamo protector, um óleo de massagem, um champô/espuma de banho, e uma loção de corpo. Os principais ingredientes utilizados são o aloé vera, a água de camomila, a manteiga de karité e o óleo de amêndoas doces. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:05


15 comentários

De Sara a 28.06.2013 às 23:16

A sério? Mas praticamente toda a gente com bebés usa Mustela! Se fosse mau acho que haveria montes de gente a falar disso...
Mesmo assim, o cheiro destes era muito......nem sei bem descrever. Lembrava-me o Oléo de Amendoas Doces daqueles frascos amarelos do Pingo Doce xD

De Carolina a 01.07.2013 às 23:12

Muitos bebes usavam e usam porque as mães continuam a pedir! Porque dantes nao havia mais nada eu acho :) e caiu na tradição !

De Mariana a 02.07.2013 às 11:15

Havia gente a falar disso e já nem estava no mercado! Cabe na cabeça de alguém que um produto para bebés estivesse no mercado há tanto tempo se fizesse tão mal? Nunca! Se faz alergias, não faz mais do que outras marcas... É mais falada, simplesmente, porque é a mais usada! Ora se em 200 bebés, 150 usam Mustela, e 50 usam Uriage, e desses 200 bebés 60 tiveram alergia...Quem é a maioria ? Os bebés da Mustela, claro, por uma questão de estatística!
A Mustela é inofensiva e tudo que se diz dessa marca não passam de mitos, tipicos , daqueles mitos que é normal perseguirem as grandes marcas, mais vendidas, do mercado. Já soube de um pediatra que andava a espalhar às pacientes que a Mustela tem parabenos e para se afasterem da marca, quando vem explicito nos rotulos que não tem parabenos...enfim!
Usei e uso Mustela e recomendo.

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D