Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



É, não estou nada preparada.

por A Pipoca Mais Doce, em 04.07.13

Com mais de oito meses de gravidez, ainda não sinto aquela coisa que as mães falam. Aquela ânsia de ter o bebé cá fora, de lhe ver a cara. Claro que penso nisso, claro que penso em como será, mas pressa é coisa que ainda não me deu. Talvez daqui a umas semanas, quando me tiver, oficialmente, transformado num mamute. Talvez nessa altura comece a desejar ardentemente que o puto saia e se faça à vida, mas para já, para já, ainda não sinto nada disso. É engraçado, porque sempre olhei para a gravidez mais ou menos como se de uma gripe se tratasse. Ah, e tal, estou assim agora, mas daqui a duas semanas já passou. Ao mesmo tempo, e mesmo com a passagem veloz dos meses, pareceu-me sempre que isto, o nascimento da criança, era uma coisa que só  ia acontecer daqui a muiiiiiiito, muiiiiiiiito tempo, para aí daqui a uns três anos. A verdade é que ele está quase aí e o meu nível de preparação é...zero? Como? Como é que daqui a um mês e pouco vou ter uma criança nos braços, alguém que vai transformar completamente a minha vida, alguém que vai depender de mim para... tudo??? Ahhhhhh! Não dá para voltar ao início da gravidez? É que isto de só termos nove meses para nos habituarmos à ideia não dá para nada! Às vezes ainda me surpreendo com o facto de estar grávida, vejam lá o meu grau de preparação! Vejo o meu reflexo num espelho ou numa montra e até me assusto. Do género, espera lá, esta grávida sou mesmo eu? Eu? Mas como, se ainda há bocadinho tinha seis anos, estava a brincar com as minhas Barbies e os meus Lego, andava na água da Manta Rota agarrada à minha mãe para aprender a nadar?? E agora vou ser mãe? Como é que isto aconteceu? Caraças, que isto de crescer é lixado. Tenho um medo desgraçado de falhar, de ser má mãe, de não saber quais as melhores escolhas, e acho que também é por isso que ainda não tenho muita vontade de ver o Mateus cá fora. Para já está sempre aqui, quieto (dentro do género), fofinho, silencioso, obediente, protegido. Assim que ele sair, começa uma nova vida que desconheço e eu não gosto muito disso, de não saber o que me espera. Também tenho medo que ele nasça prematuro, por isso ele que se aguente, que já faltou mais. E quanto mais tempo se aguentar, mais eu me vou mentalizando. Ou tentando, pelo menos. Nesta fase, todas as semaninhas contam. Mas depois... depois também tenho a tal curiosidade. Não só de o ver, contar-lhe os dedos, ver-lhe a cara, mas também de saber o que é esse tal amor desmedido de que toda a gente fala e que eu já sinto um bocadinho. Enfim... ainda tenho umas semaninhas. Depois, rebenta a bolha (literalmente) e o jogo começa a sério.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:38


49 comentários

De aspalavrasque a 04.07.2013 às 23:51

Há um ano atrás também estava grávida pela segunda vez. Foi uma gravidez surpresa (primeira gravidez foi necessário recorrer a técnica de PMA), desde tucobri às 11s+4dias que estava grávida e não gorda, mas foi uma gravidez muito desejada :). Não foi calma como a primeira, a bebé nasceu prematura de 32s com 1,200gr devido a restrição de crescimento e não ter liquido anmiótico. Tive mais receio quando trouxemos a princesa para casa do que o mês que passou na Neonatologia mas correu tudo bem. Hoje a princesa tem 8 meses, é muito saudável e linda. O principe está na fase das birras, do sabe tudo mas é um amor de menino. Tenho muito orgulho nos meus filhotes :).
Antes de ser mãe pensava como seria ser mãe (é MUITO bom), se seria boa mãe, como iria reagir às birras, como iria reagir às más educações, para que colégio iriam, mas o melhor é não stressar e aproveitar-mos ao máximo o(s) nosso(s) filhote(s). O tempo passa muito rápido...

Muitas felicidades!!!
Ana



Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D