Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AVENTuras da Mamã #6

por A Pipoca Mais Doce, em 29.07.13

Ainda sobre a amamentação VS. Biberão

 

 

Há dois posts falei sobre o tema amamentação Vs. biberão, um assunto que dá sempre pano para mangas. Seja qual for o método de alimentação escolhido, continuo a defender que há mães e mães, que há miúdos e miúdos, e que não há opiniões mais válidas do que outras. Há de tudo e para todos os gostos. Importante, importante é que mãe e filho estejam bem e que reine a paz no lar. E saber que, independentemente da escolha,  também há “ferramentas” que nos ajudam. Já vos tinha aqui falado das opções para amamentar ou para alimento a biberão da Philips AVENT. No meu caso, que não vou dar de mamar, foi bom saber que existe uma marca que tem a oferta de que necessito e que me facilita a tarefa. Apesar de privilegiar a amamentação, o que acho muito bem, a AVENT também dá uma ajuda às mães que não podem/querem dar de mamar, procurando tornar o processo o mais parecido possível com a alimentação a peito. E, até agora, o Mateus não se tem queixado! 

 

Fui para a maternidade carregada com o kit de biberões para recém-nascido, porque queria que ele começasse logo a usar esses. Também levei as chuchas da AVENT e, felizmente, ele adaptou-se a tudo. A única coisa que não levei, e que me teria dado um jeito do caraças, foram os discos térmicos para o peito, que tanto podem ser aquecidos (para estimular a produção de leite) como congelados (para inibir). Felizmente estavam em casa à minha espera. Foi só pô-los no congelador e começar a usar (muito melhor do que sacos de gelo ou de ervilhas congeladas). Para quem pretende dar de mamar existem não só os discos térmicos, como também um creme protector de mamilos e discos de amamentação descartáveis (diurnos e nocturnos). Ah, e claro, há sempre as bombas de extracção (a manual ou a eléctrica), que facilitam o processo

 

Esta variedade de soluções é, sem dúvida, um descanso para as mães, que sabem que têm ao seu dispor as melhores opções. Não há nada mais tranquilizador do que ver um bebé a comer bem e a crescer feliz. Cá em casa, cada biberão despachado é uma festa. Mais uns graminhas que o miúdo engorda! =)


Os maravilhosos discos térmicos

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:27


13 comentários

De Filipa Moreira Aguiar a 29.07.2013 às 22:05

Não querendo retirar mérito aos biberões da Avent fica aqui a minha recomendação para os do Dr.Browns. Para bebés com cólicas não há melhor. Usei na mais velha, estou a usar na mais nova e já pus muitos amigos rendidos!! Como quando eles começam a chorar com cólicas ficamos desesperados e recorremos a todos os santinhos... fica a dica!!

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D