Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ora então vamos a isto!

por A Pipoca Mais Doce, em 12.03.13

Eu não sabia, claro, não podia saber, mas a partir do momento em que uma pessoa descobre que está grávida a cabeça enche-se de perguntas e mais perguntas que gravitam em torno da nova temática. Umas feitas por nós, outras, a grande maioria, feita pelos outros. Então e já tem nome? E já sabes se vai ser parto natural ou cesariana? E mamar? Vais dar de mamar, certo? Já pensaram na preservação das células estaminais? Imagino que já estejas a besuntar-te em creme gordo para evitar as estrias, estás, não estás? Já te deste conta de como a tua vida vai mudar? E a escola???? A escola é MUITO importante! E o carrinho de bebé? Vai ser da Chicco ou da Bugaboo? Já te inscreveste para um curso de preparação para o parto? Estás mais gordinha, não estás?

 

Eeeeeehhhh! Vamos lá a ter calma com isso! Ainda uma pessoa está a tentar habituar-se ao facto de ter um puto na barriga e começa logo a ser bombardeada com 362 mil perguntas para as quais, basicamente, não tem resposta. A verdade é que só sei que nada sei. É normal. Nunca fui mãe nem sequer sou particularmente children friendly. Mas estou a aprender. E estou a ler. E tenho ouvido. E já percebi que este é um assunto que mexe com as pessoas. A malta fica louca com gravidezes. Eu acho que ainda não estou louca e também ainda não embarquei na histeria colectiva (preparem-se, a partir do momento em que anunciam que estão grávidas é obrigatório que se mostrem sempre super felizes e radiantes. Ai de vocês que sejam apanhadas com má cara!). Mas estou a gostar desta nova etapa. E a vivê-la com tranquilidade, como diria o Paulo Bento. Acho giro ir descobrindo o que se está a passar a cada dia dentro da barriga (hoje, por exemplo, é provável que a criança comece a chuchar no dedo, e daqui a uns dias começará a engolir pirulitos de líquido amniótico, não é espectacular?), gosto de ir comprando umas roupitas, gosto de pensar em como ele será e no que será. E, claro, é inevitável não pensar em coisas mais densas e mais chatas e mais negativas (afastem de mim o Google, essa enciclopédia de doenças). 

 

Foi por tudo isto, por ter milhentas dúvidas, anseios e teorias para partilhar, que achei que fazia todo o sentido criar um baby blog. Sim, é somente deste assunto que se tratará por aqui, não se iludam. E no meu registo que, já se sabe, não é o mais fofinho nem cutxi-cutxi. Nem será por tratar temas como os bebés e a maternidade que isto se tornará um antro de "ooooohhhh-é-tudo-lindo-e-maravilhoso-na-gravidez". Não é, meus amigos, não é, mas sobre isso falaremos noutra altura. Este é um blog real de uma mãe de primeira viagem e é isso mesmo que vos prometo: um relato real e divertido (assim espero) desta grande aventura que é a gravidez. Para o bem e para o mal, prometo tratar os bois pelos nomes e contar-vos as coisas como elas são.

 

Porquê "A Pipoca Mais Dois"? Não, quem veio ao engano a achar que poderia tratar-se do título de um filme porno, pode ir já andando que não é disso que se trata. O nome explica-se pelo simples facto de ser eu e mais dois: o puto (a verdadeira estrela da companhia) e o meu homem, que também dará aqui a sua visão dos factos. Os pais tendem a não ter grande opinião neste assunto (e é verdade, não têm), por isso é preciso fingir  e deixá-los acreditar que sim, que a sua opinião é de extrema relevância para o mundo.

 

Vai ser uma bonita viagem e conto com vocês e com as vossas teorias. Excepto, claro, se for para me dizerem que conhecem um bebé que nasceu com onze dedos, ou com um rabinho de porco, ou ainda a história daquela vossa prima em terceiro grau que achava que ia ter só um filho e depois saíram oito. A sério, deixem lá isso.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:23


100 comentários

De Anónimo a 13.03.2013 às 12:55

Isto vai ser divertido, não vou perder pitada! :)
Gostava muito de aqui ver looks de rapaz, que os baby blogs que conheço são sempre com coisas muito lindinhas e muito fofinhas, mas tudo para meninas.
beijinhos,
Cristina Mesquita

De Sarufi a 13.03.2013 às 12:56

Cá estaremos para acompanhar essa viagem! Vai ser super divertido de certeza =)

De ANA SÁ a 13.03.2013 às 12:58

Acho que vou gostar deste blog e ach0 que a ideia de dividires o baby blog do outro foi boa. :)

De at.home a 13.03.2013 às 13:03

Adorei a ideia do baby blog!!!! PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES*****

http://at-home-ideas.blogspot.pt

De Anónimo a 13.03.2013 às 13:05

Hello!!!
um conselho... substitui o creme barral pelo creme d'aveia (boião)... cheira mto melhor e não mancha a roupa :)
good luck!

De Sofia Silva a 13.03.2013 às 13:10

Parabéns Pipoca pela tua gravidez e também por este novo blog, que com certeza acompanharei dia a dia. Sou mãe de 2 meninos e digo-te já que dá uma trabalheira daquelas, mas o crime compensa. Aproveita ao máximo a gravidez é uma fase muito gira (ok, há uns incómodos ou outros).
Muitos beijinhos,
Sofia

De Vidasdanossavida a 13.03.2013 às 13:14

Boa viagem nesta aventura da maternidade. Vais ter milhões de perguntas, eu estou grávida do segundo e ainda tenho milhentas, vais ouvir centenas de opiniões, bitates e ideias sabichonas!! Mas esse Baby é teu e apesar de seres mãe de primeira viagem tu e o pai saberão sempre o que é melhor para o vosso bebé. Beijinhos e que corra tudo, mas tudo muito bem e com muita alegria!!

De Maria Guedes a 13.03.2013 às 13:15

Estou com a Cristina - isto vai ser divertido!

Beijinhos***

De Mae V a 13.03.2013 às 13:16

Bem vinda ao mundo das mamãs blogguers ;) o meu ja dura desde 2009!

De Gisela a 13.03.2013 às 13:17

Muitos parabéns pelo novo blog (e pelo bebé, claro). Como mãe de 3 crianças irei acompanhar por aqui as tuas aventuras e ajudar no que for preciso!

Comentar post


Pág. 1/10






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D