Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A infância é uma aventura

por A Pipoca Mais Doce, em 23.05.14

 

Em Fevereiro do ano passado fui a um evento da Mitosyl. Tinha anunciado a gravidez há pouco tempo e foi o meu primeiro evento ligado ao mundo dos bebés e da maternidade. De repente ali estava eu, a ouvir falar sobre uma pomada para o rabo dos bebés, um assunto totalmente desconhecido para mim. Estava rodeada de outras mães, a minha barriga ainda era pequenina, por isso acho que pensei "mas o que é que estou aqui a fazer?". Depois lembrei-me que estava grávida. E que aqueles assuntos iam passar a fazer parte da minha rotina, por isso era melhor que me fosse habituando. No final deram-me uma embalagem de Mitosyl que levei para casa com um certo orgulho. Era o primeiro produto do Mateus! Produto esse que pus logo a uso quando ele nasceu, claro está. Até à data daquele evento nunca tinha ouvido falar de Mitosyl, mas depois disso nunca mais me esqueci, claro, e penso sempre na marca com um certo carinho (e nostalgia, tendo em conta que o tempo voou!). A pomada para o rabo é, provavelmente, o produto mais conhecido da marca. Em conversas com outras mães, com pediatras  e em coisas que fui lendo na net o nome "Mitosyl" aparece frequentemente quando o assunto são rabos assados. É assim uma espécie de solução milagrosa. Felizmente, e até agora, o Mateus nunca sofreu disso. Talvez porque sempre tivemos uma atitude preventiva, sempre aplicámos uma camada levezinha de pomada em cada muda de fralda, por isso tem-se safado. Mas há outros produtos da marca que vale a pena conhecer:

 

- Loção de Calamina: é uma loção com propriedades calmantes e refrescantes, especialmente idicada para a pele sensível e irritada do bebé, após exposições solares, prevenção de irirtações causadas pela fralda, protecção do excesso de transpiração, etc.

 

- Pasta de Lassar: composta por óxido de zinco, é uma barreira protectora contra as irritações causadas pela fralda;

 

- Bálsamo Primeiros Dentes: é precisamente a fase que o Mateus está a passar, o drama do rompimento dos primeiros dentes. Este gel aplica-se sobre as gengivas do bebé para acalmar, refrescar e proteger.

 

- Gel de Arnica: é a grande novidade do ano, um produto desenvolvido a pensar nas primeiras nódoas negras dos mais pequenos. Dá para andar sempre connosco (existe em formato pocket e em roll on), não tem parabenos e pode ser utilizado logo desde a nascença. Estou a pensar seriamente utilizar o produto em MIM, tendo em conta que o Mateus bate com os pés nas minhas pernas com tanta força que quem passa a vida cheia de nódoas negras sou eu.

 

 

Para já a gama Mitosyl é composta por estes cinco produtos, mas a ideia é que a gama cresça. A marca está sempre atenta às necessidades dos bebés (e dos pais, que precisam de muito apoio nesta aventura!), por isso brevemente a linha de produtos será alargada. Pela parte que me toca, e numa altura em que o Mateus começa a querer explorar cada vez mais o que se passa à volta dele, lançando-se muitas vezes de cabeça para agarrar brinquedos, comandos, telemóveis e tudo o que mais houver, acho que talvez não seja má ideia pensarem em qualquer coisa que proteja narizes esfolados. Até agora ainda não houve qualquer espécie de dano, mas desconfio que a tendência será sempre para piorar! Nem quero pensar nos cabelos brancos que vou ganhar à conta disso! =)

 

Convido-vos a saberem mais da Mitosyl através do Facebook e do site da marca. A Mitosyl é uma marca que quer estar junto dos pais e das suas dúvidas e preocupações, por isso está muitas vezes presente em acções e eventos dirigidos aos pais. Para além disso, na página de Facebook têm à disposição uma enfermeira especialista em saúde materno-infantil  que todos os sábados responde a questões. No site vão poder encontrar todas as informações sobre os produtos, conselhos diversos relacionados com o cuidado e saúde do bebé e consultório online (com respostas às questões das mamãs num prazo de 24 horas).

 

Se gostavam de experimentar os produtos Mitosyl fiquem atentas ao A Pipoca Mais Doce. Haverá boas novidades em breve!

 

 

 

 Post escrito com o apoio da Mitosyl

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:58


19 comentários

De Anónimo a 23.05.2014 às 11:08

Só cá vim ver o Mathew que é tão giro que vai ser sportinguista!!!
Ainda bem que regressou, sabemos que está cheia de trabalho, mas o maridão podia vir até aqui dar uma ajudinha, não?
Beijinhos para os três e por favor não o levem até à Luz este fim de semana que se adivinha caótico!

De Joana a 23.05.2014 às 11:43

Adoro o ar dele na terceira foto, de "wtf?!", e na primeira parece que está a ler o rótulo! Ele é mesmo adorável, Ana!

De Rui Costa Lopes a 23.05.2014 às 11:51

Oh Pipoca.
De facto é uma pena que o pessoal ainda desconheça os restantes produtos da mitosyl.

Imagina a risada que foi entre os avós quando partilhámos que andávamos a põr mitosyl nos dentes da criança.

De Brenda a 23.05.2014 às 11:52

Adoro aquele repuxo de caracóis, que fofura!

De Ana Couceiro a 23.05.2014 às 12:34

O Mateus está mais giro a cada dia que passa, a sério :)

De Caco a 23.05.2014 às 13:42

Essa do gel de Arnica não conhecia... Vou já ver onde é que arranjo isso. Baby Caco está na fase em que é raro o dia em que não use a cabeça para testar a consistência do mosaico.

De Susana Fino a 23.05.2014 às 14:16

Vou ficar atenta!

Tenho um bebé bem pequenino e também uso a pomada da Mitosyl nas mudas das fraldas, mas ainda não conheço os restantes produtos!

De Anónimo a 23.05.2014 às 14:37

Ohhhh então o maravilhoso gel lavante e os toalhetes de limpeza de há uns 4anos foi descontinuado? O meu Matias usou, tinha um cheirinho bom bom! E sim, também posso afirmar que a pomada para o rabiosque dos pequenos é fabulosa!

De Anónimo a 23.05.2014 às 16:29

Tão fofinho, a olhar para os produtos... os bebés adoram caixinhas e embalagens

De Anónimo a 23.05.2014 às 23:18

Parece que o Mateus está mesmo a ler a embalagem, que bebé fofoooooooooooooooooooooooooooo

Comentar post


Pág. 1/2






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D