Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E o que fazer...

por A Pipoca Mais Doce, em 14.02.14

... quando vamos de férias para o estrangeiro com um pequeno texugo que ainda só come sopas e iogurtes? Levamos a casa toda atrás. Não vamos propriamente para o deserto, mas também não vamos para o centro do desenvolvimento, por isso mais vale não arriscar. Tenho medo que no hotel se ponham com invenções se lhes pedir para me passarem uma sopa de legumes sem sal, por isso levo as sopas comigo e está o assunto arrumado. Perguntei ao pediatra - claro está- que me disse que não havia problema nenhum em dar-lhe sopas e fruta de boião durante quatro ou cinco dias, por isso lá vou eu com uma mala atafulhada até não caber nem mais um alfinete. Vou na mesma tentar pedir sopa e fruta passada no hotel, a ver como corre, mas gosto de ir descansadinha a pensar que levo tudo o que ele precisa (e a rezar para que a mala não se extravie e o miúdo não fique a pão e água durante as férias). Comprei-lhe sopas e frutas biológicas em boião , no Brio, e dei-lhe a experimentar algumas, não fosse dar-se o caso de chegarmos ao destino e, surprise, surprise, ele odiar tudo. Não odiou, comeu alegremente (a fruta então some-se em três minutos). E não vale a pena começarem já a benzer-se porque o miúdo vai enfiar no bucho comida de boião, porque, como é óbvio, isto é a excepção. Eu também sei que não há nada como a sopa e a fruta fresquinha, mas vamos de férias, por isso stress é a última palavra que queremos ouvir neste momento. Sei que esta marca, a BabyBio, tem qualidade, e isso tranquiliza-me. Por isso vamos lá mas é rumar ao sol e aproveitar!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:04


30 comentários

De Sara a 14.02.2014 às 17:18

vao de ferias para onde? :)

De manue a 14.02.2014 às 19:52

deve ser bem bom. Olha em França os bebés só comem disso.

De Anónimo a 16.02.2014 às 19:34

E porque em França só comem porcaria, aqui também temos que dar porcaria aos nossos filhos?

Mas há alguma coisa que substitua comida feita na hora. Porque é que não comes só enlatados? Se calhar em França também só comem isso.

De I. a 19.02.2014 às 13:04

Isso é tudo boa disposição?

Já agora a pipoca e o arrumadinho deverão fazer a "comida feita na hora" onde? Na sanita?

Acho que a/o manue, não disse que era a melhor opção.

Tenha calma anónimo, a continuar assim vai morrer jovem...

De Anónimo a 19.02.2014 às 13:28

porque ela vai de viagem, portanto não sabe se vai poder ter comida feita, duh.

De soneca a 14.02.2014 às 22:55

Não sei para onde vão, mas fazes bem em precaver as refeições.

Os aviões de longo curso disponibilizam berços (são f ixos à estrutura do avião). Se a viagem for longa é um alivio.

A TAP tem info no site (http://www.flytap.com/Portugal/pt/PlanearEReservar/PrepararAViagem/BebesECriancas)
Se for o caso, vê com a vossa companhia.

De mysupersweettwenty a 15.02.2014 às 01:59

Só lhe faz bem aprender a sair da rotina!
Boa viagem :))

De Paula a 15.02.2014 às 10:36

Aconteceu o mesmo por aqui este mês (10 dias de viagem) e correu muito bem. Agora já de regresso à comidinha caseira... :) Boa viagem e aproveitem!

De Vera a 15.02.2014 às 10:39

Olá pipoca, o sal esta mais próximo do deserto do que outra coisa!! É otimo, as praias, as pessoas mas não tem nada... É pouco desenvolvido! Também quando fui levei os meus filhos, mas graças a deus correu tudo bem, porque clínicas nem vê- las!! Vais para o riu funana?

De Maria Eduarda a 15.02.2014 às 11:19

Olá Ana, no ano passado tb fomos de ferias com o filhote tinha ele 10 meses e fomos para a Turquia , mais propriamente para uma estância turística do grupo Rio. Embora me tivesse informado, pois a cadeia de hotéis Rio tem na sua política que à excepção dos hotéis " adultos only" todos os outros são Family friendly. E como tal tem o cuidado de prestar serviços nesse sentido, como atividades para as crianças durante o dia, espectáculos ao início da noite , baby sitting e por fim, alimentação . No entanto neste ponto , quis precaver me e la fui eu , com a mala carregada, de iogurtes que não necessitam de frio( iogulino), boiões de fruta, de sopa, papas e leite. O que é certo é que o hotel, tem mesmo sopa passada para bebes, sem sal e inclusive colocam a lista de ingredientes ao lado para que os pais saibam quais os alimentos contidos na sopa. Resumindo, acabei por lhe dar sempre a sopa do hotel e o restante foi o que levei. É uma chatice a parte da nossa mala, não levar quase nada, mas paciência , o que interessa é que não falte nada a estes pequenos texugos. Este ano já deve ser muito mais fácil . Vou aproveitar para lhe dar um conselho, na mala de primeiras necessidades , para além do benuron,b rufem, termómetro, e afins o pediatra mandou me levar uma antibiótico em suspensão, para prevenir alguma eventualidade. Vai ver que serão maravilhosas , divirta se.

De Maria do Rosario a 15.02.2014 às 14:27

Mas é claro que sim, Há 23 anos atrás eu ia de férias com o meu filho e assim foi até aos 2, 3 anos de idade porque o rapaz era esquisito, porque no hotel não se sabia o que tinha dentro nem que quantidade de sal e até porque como o rapaz era esquisito e comia pouco ou nada o pessoal do hotel sugeria isto ou aquilo que não estava de acordo com as normas do pediatra nem de acordo com os meus parâmetros de qualidade por isso os boiões graças a deus nunca se extraviaram e iam sempre comigo e o rapaz não morreu e vende saúde e graças a deus desde os 8 anos que deixou de ser esquisito e passou a comer mais que duas colheres de comida .
Beijinhos e boas férias era isso que pediatra me dizia, porque as férias são para relaxar e isso inclui a família toda, não para matar a cabeça com a alimentação do bebé e é isso que lhe desejo além disso aproveite bem olhe que tem poucos anos para o fazer assim que Mati entrar para o 1º ano acabou-se.

Maria do Rosário

De Jeana A. Costa a 15.02.2014 às 18:21

Conselho de quem vive em Cabo Verde há quase 3 anos(trouxe pra cá uma bebé de 1 ano e pouco, na altura): o melhor é dar-lhe só os boiões! Já fiquei em alguns hotéis do Sal e da Boavista, e até lhe fazem sopas e purés, mas vai ser com água da torneira! E com bebés europeus, não habituados, pode correr mal!
Have fun ;)

De Ligia a 15.02.2014 às 22:47

Sinceramente não conheço essas sopas (as da Néstle por exemplo estao carregadinhas de sal e a fruta de açúcar), mas é mil vezes preferível à sopa do hotel.
Eu adorei cabo verde, as pessoas, a cultura, mas foi o único destino em que apanhei uma gastrenterite. Sim, pode ter sido azar se não fosse um destino que em termos de oferta de alimentos é fraquíssimo, tudo tem de ser importado e muitas vezes transportado em condições duvidosas e o risco de algo perecer é enorme. No nosso caso até foram uns morangos, por isso nem a fruta escapa!
Assim, evita dar alimentos do buffet ao Mateus até porque os serviços de saúde são péssimos!

Comentar post


Pág. 1/3






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D