Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os brinquedos mais desejados

por A Pipoca Mais Doce, em 15.11.14

matel.jpg

 

Faltam pouco menos de dois meses para o Natal e, confesso, já comecei a pensar no assunto. E, em grande parte, pelos mesmos motivos do ano passado: dar ou não presentes ao Mateus? E o que dar? O ano passado a coisa era mais fácil, ele tinha seis meses e não fazia a mínima ideia de que era Natal, por isso não fazia sentido nenhum estar a comprar-lhe presentes e mais presentes. Avisei a família, mas não tive muita sorte, encheram o miúdo de prendas. Este ano, e com um ano e meio, o Mateus vai continuar a não perceber muito bem o conceito "Natal". Acho que vai notar que há uma agitação diferente, acredito que vai achar piada a rasgar papel, mas aos presentes não vai ligar nada. Uma vez mais, vou lançar o alerta à família (sobretudo às avós): só um presente por casal, preferencialmente livros. Ou roupa, que dá sempre jeito. Quando ele for mais velhinho tenho para mim que esta gestão vai ser mais difícil. Já vai ter quereres e exigências, vai encher-nos de pedidos de tudo e mais alguma coisa, mas acho que me vou manter firme e hirta nesta decisão de não o encher de coisas só porque sim. Lembro-me dos meus Natais quando era miúda e sei que lhes dei muito mais valor precisamente por nunca ter tudo aquilo que queria. Tinha o que os meus pais me podiam dar e aquilo que achavam razoável, mas acho que nunca fiquei desiludida. Esperava tanto pelo Natal, ansiava tanto por aquele dia, que na hora de abrir os presentes ficava feliz com qualquer coisa que aparecesse (até os pijamas!). Mas claro que também sonhava. O que eu mais gostava era de trazer os catálogos de brinquedos dos hipermercados e ficar horas a folheá-los e a pôr uma cruz em tudo aquilo que gostava de receber (e eram muiiiiiitas coisas). Quero que o Mateus também sinta essa magia do Natal, que sonhe com coisas, mas que não sonhe com tudo. Sempre defendi que mais vale um presente acertado do que dez ao lado. E quero que ele aprenda a esperar pelas coisas, a dar-lhes valor. Eu esperava tanto e com tanta ansiedade que quando recebia um brinquedo perdia meses e meses com ele, não era aquele descartar quase automático que agora se vê, em que os miúdos se fartam de tudo ao fim de cinco minutos. Fui tão feliz com as minhas Barbies e a bonecada típica da altura, que saudades dessa época. E saudades de escrever a carta ao Pai Natal. Estou ansiosa para que o Mateus comece a acreditar para escrevermos a carta juntos.

 

Mas bom, não há muita volta a dar. Toda a gente sabe que os miúdos estão à espera de receber brinquedos e são óptimos a pedi-los, sabem sempre o que querem. Não vale a pena dar-lhes pijamas, nem peúgas, nem sapatos que são muito úteis, já se sabe, mas que não vão arrancar grande entusiasmo. Eles querem é brinquedos . A questão é que às vezes nós, pais, não sabemos muito bem o que se adequa, se é próprio para a idade ou se os filhos vão ficar loucos de excitação. Foi a pensar nisso que, para este Natal, a Mattel elegeu os doze brinquedos mais desejados deste Natal:

 

matel2.jpg

Depois disto, penso que a tarefa fica mais fácil. E se algum destes brinquedos aparecer nas listas dos vossos filhos é porque eles andam mesmo atentos. Pela parte que me toca achei graça ao Cãozinho da Fisher Price, que ensina músicas, o alfabeto, os números ou as partes dos corpo. O Mateus, como todos os bebés, fica fascinado por tudo o que emita sons e luzes, por isso acho que vai adorar. E eu gosto sempre de lhe escolher brinquedos que tenham um lado mais didáctico. Posto isto, penso que é o casamento perfeito: leva um brinquedo mas aprende qualquer coisinha com ele. 

 

Captura de ecrã 2014-10-28, às 17.30.56.png

 

 

Podem encontrar nos brinquendos da Mattel em hipermercados e lojas de brinquedos. Em caso de dúvida sobre os produtos ou os pontos de venda, podem sempre usar a linha do consumidor da Mattel: consumidor@mattel.com

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:15


6 comentários

De katia a 15.11.2014 às 19:00

O padrinho do Gui ofereceu lhe esse boneco o ano passado no natal, eu adorei o Gui com 4 meses ligou tanto como hoje... nada...

De lady_m a 17.11.2014 às 14:34

Boa escolha,

O meu filho teve um e foi o melhor amigo dele durante muito tempo

De Ana a 18.11.2014 às 16:30

O brincar por brincar também é importante. Os brinquedos que parece que não têm nada de didáctico também são muito importantes, é brincado que se vai aprendendo. Por exemplo, um nenuco, uma barbie não ensinam o alfabeto, mas são importantíssimos para o jogo de imitações que tanto os ajuda a crescer

De Filipa Domingos a 18.11.2014 às 22:20

Fui educada da mesma forma e sempre estimei muito os meus brinquedos, nunca me deu para cortar o cabelo as Barbies ou tentar maquilha-las com caneta de feltro! Com o JM também tento controlar um pouco o excesso...no natal passado tinha 15 dias e recebeu muitos peluches e roupas. Este ano é difícil controlar as avós que acham sempre que ele vai adorar ter o catálogo completo da toys r us! Quando o que ele gosta mesmo é de uma garrafa de agua vazia com moedas ou parafusos lá dentro! Como ele nasceu em Dezembro vai ter uma prenda de anos melhorzinha (vai ser um daqueles carrinhos estilo vintage de arrastar com os pés) e no Natal leva um miminho por graça. No ano passado demos aquela edição especial do livro do Principezinho.

De Inês C. a 22.11.2014 às 15:31

Nãooo!!!!! Esse cão é o meu terror! Não tem um botão para desligar (ou se tem, não o encontro) e não se cala! :) A minha filha recebeu-o com 1 ano mas só aos 18 meses/ 2 anos é que brincou mais com ele. Dança com as músicas e imita o que ele diz. É giro e didáctico mas também muuuuito chato ;)

De Anónimo a 11.12.2014 às 08:41

A minha filha também tem esse cãozinho, aliás recebeu-o duas vezes, e adorava quando era mais pequena. Ao fim de algum tempo, é como tudo, surgem novos brinquedos lá em casa, e ela vai desligando-se dos anteriores, como foi o caso com o cãozinho. Mas é uma prenda engraçada, sim.

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D