Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um dente!!!!

por A Pipoca Mais Doce, em 12.02.14

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhh! Que alegria que vai nesta casa! Descobri há um par de horas que o Mateus já tem o primeiro dente a espreitar! Ele bem que andava mais queixoso do que o costume, sempre com as mãos todas na boca e a babar muito. E eu bem que andava sempre a tentar que ele abrisse a boca para tentar descortinar um dente, mas nada. Não se via nada. E hoje... hoje estava com ele ao colo e lá estava um tracinho branco! Não sei porquê, deve ser coisa de mãe de primeira viagem, mas fiquei mesmo contente com aquilo. Até liguei à minha mãe a dar a boa nova, como se fosse assim uma coisa nunca antes vista. Bem, de facto eu nunca tinha visto, por isso fiquei feliz. Acho que, no fundo, no fundo, pensei "boa, o miúdo tem dentes, missão cumprida". Ao contrário de todas as mães que acham sempre que os seus filhos estão muito desenvolvidos para a idade, eu acho que o Mateus está sempre um passo atrás. As minhas amigas com bebés da mesma idade falam-me das proezas dos filhos, que já rebolam há meses, que já comem fruta com a mão (ui, cá por casa ainda estamos muito longe disso) e que praticamente já lêem Tolstoi (em russo) e eu acho que o Mateus ainda não é capaz de tanto. E dou por mim a perguntar se há alguma coisa que não esteja a fazer, se devia estimular mais o miúdo (como? Com o quê?) ou se devo estar quietinha e deixá-lo desenvolver-se ao seu ritmo (estou muito mais inclinada para esta opção). O pediatra avisou-nos que, por ser prematuro, ele só pode ser "equiparado" aos demais bebés quando tiver um ano. Às vezes esqueço-me disso, que ele nasceu um mês e meio antes do previsto e que, portanto, não vale a pena stressar. Os timings dele são diferentes. Para já, para já, podemos contar com um dente. E isso, não sei se já vos disse, é espectacular! =)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:52


36 comentários

De Alexandra a 13.02.2014 às 09:48

O melhor, parece-me, é deixá-los desenvolver ao seu ritmo. Hoje em dia os miudos são tão bombardeados com brincadeiras educativas e estimulantes, desenhos animados educativos e isto e aquilo, que nem tempo têm para serem apenas bebés/crianças.
Quando o seu Mateus quiser rebolar e se sentir preparado para isso pois com certeza que ninguem o vai parar. E quando ele achar que está na hora de pegar na comida com as mãos vai ser a mesma coisa.
Isso de comparar as crianças tem muito que se lhe diga e não traz grandes beneficios a ninguém!

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D