Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia da Criança

por A Pipoca Mais Doce, em 27.05.13

É já este sábado e, pelo que vou percebendo, parece-me que não vou ter direito a presente. Sim, sempre recebi, e então? Se há o Dia da Mãe e o Dia do Pai, então eu posso perfeitamente reclamar qualquer coisinha no Dia da Criança. Geralmente, e como a data costuma coincidir com a Feira do Livro, os meus pais sempre me ofereceram um ou dois livritos, mas cheira-me que este ano não me safo. Assim como quem não quer a coisa, perguntei à minha mãe se já me tinha comprado presente do Dia da Criança, e a resposta foi qualquer coisa como "este ano já não recebes! Agora a criança é o Mateus, tu és a mãe". Argumentei que no Dia da Mãe ninguém me tinha dado nada. Resposta? "Pois, ainda não és mãe!". Então? No que é que ficamos? Não recebo prenda no Dia da Criança porque tenho uma criança enfiada na barriga, e não recebo prenda no Dia da Mãe porque, tecnicamente, ainda não o sou! Mas que injustiça vem a ser esta? Independemente de estar prestes a ser mãe, serei SEMPRE a criança dos meus pais, por isso acho muito mal ver agora renegado este meu direito ao presente! Mesmo que tenha 50 anos, quero o meu presente! Mas pronto, já se sabe que isto agora vai ser sempre assim. Primeiro o Mateus, depois eu. Adeus presentes de anos, de Natal, etc, etc. A mãe deixa de existir e passa tuuuuuudo para a criança. Está certinho. Estou preparada para isso.

 

Se têm presentes para oferecer no Dia da Criança e andam sem ideias, ficam umas sugestões giras da Chicco (e aproveitem o desconto de 20%):

 

Este é um daqueles presentes para o bebé que, acredito, também são óptimos para os pais. Não, não é para o que estão a pensar, é só mesmo para massajar o bebé naquelas alturas mais dramátics e, idealmente, conseguir fazer com que se cale um bocadinho
Caixa de sons e luzes
(o Mateus já tem o coelhinho para lhe fazer companhia à noite)
(fofinhoooooooo)
(fofinhooooo- parte II)
(tentativa de adiar ao máximo aquele momento em que os putos se apoderam dos NOSSOS iPhones, iPads, etc)
(quem é que não se lembra do mítico cavalinho da Chicco?)
Também já tenho um parque destes. Para o Mateus. E para o Manolo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:27


12 comentários

De Twiggy a 28.05.2013 às 11:05


Interessante noticia no Publico online:

Em 73% dos partos “normais” as mulheres são cortadas na vagina

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/em-73-dos-partos-normais-as-mulheres-sao-cortadas-na-vagina-1595608

e brilhantes "bitaites" na caixa de comentarios.
Gostaria de saber o que e' que as leitoras "pro-natural" teem a dizer a isto.
E' que nos posts anteriores pro-parto natural nem uma unica vez se ouve falar em incontinencia fecal (ou urinaria que é TAO comum, mesmo em partos que correm alegadamente bem)
Dava um belo topico de discussao, Pipoca.
Na minha opiniao, a melhor maneira de ajudar uma futura mae a preparar-se para o parto é: mais realismo e menos romantismo (deixemos o ultimo para quando os babies estiverem ja ca fora).

Nunca me vou esquecer de quando no meu curso de preparacao para o parto - em que 90% da turma tinha uns 20-22 anos (zona nao urbana, claro esta) se falou em incontinencia fecal durante o Parto(mesmo assim com pezinhos de la)....aquelas carinhas de total supresa e estupfacao!!! Eu nao sabia se havia de rir ou de chorar.

Felicidades Pipoca ... you are more of a tough cookie than you think ;)

De ... a 28.05.2013 às 13:45

essas temáticas já foram discutidas nos "comentarios" em posts relacionados. Contrariamente à ideia de que "parece que as pessoas so querem assustar a contar o pior", eu sinto que so me contaram historias de encantar. Se tudo correr super bem no parto, nao precisas de ter ouvido nem te informado sobre nada, porque nao ha nada a ultrapassar. Quando as coisas correm mal é que precisas. Por isso eu preferia que me tivessem falado do mal para que quando o vivi estivesse familiarizada. E o problema, sinceramente, nem é o defecar durante o tp, isso é uma ninharia. O problema é a incontinencia fecal e urinaria depois do parto! Pelas mazelas do pavimento pelvico. Isso sim condiciona a vida, condiciona a relaçao intima, condiciona tanta coisa.

Mas infelizmente é uma discussao sem fim. Continuo a ler gente a quem o parto correu bem e rapido a dizer que eprguntou à enfermeira "entao ja esta?? é so isso" e a enfermeira respondeu: ah..sabe, as pessoas têm diferente tolerância à dor. Ah???? Desculpe??? Sim, as pessoas têm diferente tolerancia à dor, mas isso justifica apenas um 5% de todo o processo. o que as pessoas têm verdadeiramente diferente é os corpos, a genetica, os trabalhos de parto, os bebes, o pelvis, a bacia...ninguem que tem um tp facil é por ser muito fortalhao e ter grande tolerancia à dor.

Mas isto era sobre o dia da criança...

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D