Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ah, o baby shower!

por A Pipoca Mais Doce, em 04.06.13

Algumas pessoas próximas começaram a perguntar-me se eu estava a pensar fazer um baby shower e eu disse sempre que não. A expressão "baby shower" acendia em mim um alerta estridente que metia, entre outras coisas, americanas histéricas, mulherio adorador de criancinhas, bolos de fraldas e uma tarde inteira a debater temas tão interessantes como "o meu filho é mais inteligente do que o teu" ou "amamentei a Teresinha até aos 38 meses e não me arrependo nada". Pois, obrigadinha mas não. Na verdade, para que raio serve um baby shower? Segundo andei a pesquisar, diz que é uma espécie de despedida de solteira mas para grávidas (e sem meter chapéus com pilas). É uma despedida da vida sem filhos, aquela pela qual viremos a chorar rios de lágrimas de saudades, e é também uma espécie de recepção ao novo membro da família. Diz que é suposto falar-se MUITO sobre a criancinha que está para chegar e que os convivas devem aparecer carregadinhos de presentes, quais Reis Magos em visita ao Menino Jesus. Pois, pois, pois. Na verdade eu não quero nada disto, mas gosto da ideia de juntar os amigos todos, de passarmos uma tarde a enfardar e de fazermos umas fotos giras. É este o meu conceito de baby shower: comida e fotos. E, assim sendo, estou tentada a vacilar. Mas, claro, estou receptiva a outras ideias altamente espectaculares. Alguém tem e quer partilhar??? Ouvi falar de convites deslumbrantes, recuerdos para os convidados, decorações dignas de capa de revista, jogos e outras cenas altamente elaboradas. Não pode mesmo ser só comes e bebes? E fotos?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:35


43 comentários

De Momentos Editados a 04.06.2013 às 09:45

Só pela comidinha vale a pena :)

De Margarida a 04.06.2013 às 09:46

tive amigas minhas que fizeram em vez de baby shower uma festa da fralda. tem comes e bebes e fotos e de presente basicamente têm que trazer fraldas. assim não se acumulam brinquedos e roupas que a criança nunca vai usar. cada pessoa fica responsável por trazer um tamanho de fralda (vem escrito no convite) e assim não se corre o risco de todos trazerem tamanho zero. das duas amigas que fizeram esta festa nunca tiveram que comprar fraldas para os filhos durante pelo menos um ano! o que vendo bem é um dinheirão que se poupa! já que no primeiro ano a criança pode chegar as 3000 fraldas!! fica a ideia.

De Anji a 04.06.2013 às 10:37

Basicamente será aquilo que tu entenderes...mas comes e bebes...uiii parece-me bem...

Bjo

De Juless a 04.06.2013 às 11:02

A expressão "baby shower" acendia em mim um alerta estridente que metia, entre outras coisas, americanas histéricas, mulherio adorador de criancinhas, bolos de fraldas e uma tarde inteira a debater temas tão interessantes como "o meu filho é mais inteligente do que o teu" ou "amamentei a Teresinha até aos 38 meses e não me arrependo nada". Pois, obrigadinha mas não."
Completamente!

Essas imagens dizem tudo! A comida parece ser tudo coisas carregadinhas de açucar e corantes!
Agora nesta época do ano que temos frutas deliciosas. Já estou a imaginar umas taças coloridas com umas belas frutas e sumos naturais soa muito melhor!
e pronto gelados!! Tem que ser!

Eu não irei fazer porque a maior parte das minhas amigas está longe, infelizmente :(

Penso que um encontro deste genero deve servir sobretudo para a mãe relaxar um bocadinho e ganhar mais autoconfiança para uma fase que se avizinha dificil, junto de pessoas que a animem.

O resto é acessório.

De PR a 04.06.2013 às 11:10

o de uma amiga, foi só de "tias" e avós da criança e houve uma lista de prenda, como lista de casamento... mas a ideia das fraldas pareceu-me excelente!!!
kiss

De Rita a 04.06.2013 às 11:25

Eu já tive 2 babyshowers e já fui a 3! Como foram sempre festas bem pequenas adaptamos tudo ao que gostamos! Tem comes e bebes e fotos. Para entrar no tema fizemos umas brincadeiras (cada amiga levava uma foto de bebé e a grávida adivinhava por exemplo) mas nada do outro mundo. No fundo é um dia para p^rr a conversa em dia!

Aproveite porque festa é festa, não interessa o nome que lhe dá!

bjs.

De Marisa a 04.06.2013 às 11:34

Tal e qual o que pensava quando me perguntaram se fazia ou não um baby shower.
Dizia sempre que não e parava tudo! "como não?!" "dá imenso jeito! Faz uma lista do que precisas!" ou então "fazes sim! Se não fazes tu, organizamos nós e fazemos surpresa"...
Pois estava eu nas minhas 37 semanas quando fui surpreendida! Não queria, mesmo. Mas deu jeito, sim! Deram coisas boas e foram-me bem úteis... Agora se me perguntarem se quero outro (caso engravide de novo), continuo a dizer que não! Não acho que haja necessidade, não tenho paciência para estar horas a fio a falar do mesmo.
Há quem goste e quem não goste. Quem não gosta, não vai e não faz! Quem gosta, vai, faz, organiza! Tive quem me surpreendesse mas se dependesse de mim, não faria coisa nenhuma.
Sou mais da onda de organizar uma patuscada, sem tema nenhum de bebé, só para estar com alguns amigos antes de chegar a hora em que estar com eles vai ser um pouco complicado, visto toda uma adaptação que pode levar uns 2 meses, 3...Então, "zimbora" comer, beber e rir um bocado para matar as saudades que depois se sentem dessas pessoas e desses bocadinhos!

(Assim como assim o tema é sempre o bebé porque nas fotos que tiras há sempre muitos amigos a pousar a mão na tua barriga e isso são coisas boas! É bom sentir esse carinho e esse mimo)

De Vanessa a 04.06.2013 às 11:35

Sinceramente nunca li que num Baby Shower se tivesse de falar muito/só em criancinhas....é uma festa para juntar família e amigos, para informar que a família vai aumentar e, basicamente, conviver (o que inclui os comes e bebes). Ainda não sou mãe, mas quando for quero fazer um de certeza. Além das prendas serem sempre bem-vindas, é mais uma festa e uma maneira de dizer que vem um bebé a caminho. Acho que é uma das poucas tradições americanas que faz sentido ;)

De Sofia a 04.06.2013 às 11:56

Umas amigas minha tem uma empresa cujo conceito é semelhante ao das fotos, chama-se Made by Me.

Deixo o facebook e o respectivo site:
https://www.facebook.com/pages/Made-by-Me/132223860181211?fref=ts
http://www.madebyme.com.pt/

Vale muito a pena ;)

De Filipa Moreira Aguiar a 04.06.2013 às 12:01

O meu foi assim. Comida e fotos.. e prendas.. nao s falou nada em bebés e cocós e em mamas até porque eu era a primeira a ter um!

Comentar post


Pág. 1/5






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D