De Anónimo a 23.07.2013 às 00:37
...Enfim!.... Com tão poucos dias no papel de mãe, já tem estas ideias todas (pré-concebidas). Não fales querida, não fales... fala-nos antes quando o teu menino tiver 3 anos, ui aí!...Aí nem te conto o q nos vais dizer! ;)
Não sei se são muitas ou poucas ideias, se são ou não pré-concebidas. São as minhas ideias. Se não as quer ler... bem, parece-me ter um óptimo remédio.
;) gostei principalmente desta resposta... :) (gente chata!!)
De Sara a 23.07.2013 às 09:59
Tens toda a razão.....cada mamã terá as suas ideias e se não querem ler...bom remédio tem!!!
muitas felicidades e bem-vinda a este *Mundo maravilhoso*...
De Andreia a 23.07.2013 às 11:47
Isso mesmo Pipoca!!
Parabéns! Espero fotos com o Manolo e o Mateus. E ler sobre o sua reação!! :))
De anónimo a 23.07.2013 às 12:29
Desculpa, Pipoca, mas tenho que concordar com o meu homónimo. Cabe na cabeça de alguém tomares decisões sobre esses temas, com um bebé?
Espera pelos 20 anos do miúdo. Até lá, alimenta-o com couves e põe-o a dormir na casota do cão!
(que o futuro sorria ao teu menino e que aprenda a apreciar as coisas boas da vida e todos os que lhe merecerem um sorriso, porque os há, felizmente! )
De Joana a 23.07.2013 às 01:05
Que gente mesquinha, este anónimo.
Inveja much?
De Débora a 23.07.2013 às 01:11
Qual é a necessidade de estragar a felicidade das pessoas? Cada um sente o que sente e se a Pipoca neste momento sente uma série de sentimentos, sejam eles pré-concebidos ou não, é com ela...ela é a mãe e só por isso está de PARABÉNS!
De Alexandra a 23.07.2013 às 09:13
Mas que comentário despropositado! Se há coisa que me irrita são estes preconceitos. Pessoas que acham que só quem tem filhos é que sabe como a vida é difícil " ou lindíssima e com sentido e propósito (como se quem não tem filhos não tivesse sequer direito de existir); pessoas que acham que só quando o filho ganha barba é que se sabe isto e aquilo e que, portanto, quem tem filhos sem barba na realidade nem se enquadra na categoria "pai/mae"...
Irra para tamanha estupidez! Entao quem acabou de ter o filho agora, neste instante mesmo, não tem direito a sentimentos e emoçoes? Nao há paciencia!
De Anónimo a 23.07.2013 às 09:53
Credo, gente!!! Nem quando a Pipoca acaba de ser mãe conseguem ser meiguinhos!!! Muitos parabéns e as maiores felicidades para a família Pipoquinha :)
De Filipa a 23.07.2013 às 11:27
Primeiro a conversa é: 'não fales porque ainda não és mãe'.
Agora que a Ana é mãe e quer exteriorizar tudo o que lhe vai na alma, vêm estas alminhas dizer que ah e tal, afinal só lá para os três do puto é que se percebe o que é ser mãe a sério.
Que gente!
De Anónimo a 23.07.2013 às 12:15
Nem quando o Mateus tiver três anos... Pela mentalidade desta gente a Ana só vai poder falar como Mãe quando tiver praí 5 filhos... Sim, porque só aí é que uma pessoa percebe o que é ser Mãe....Enfim... ignorância!
De Sofia a 23.07.2013 às 11:53
lololol
És tão triste, tu!
De Anónimo a 23.07.2013 às 12:10
Só se sabe o que é ser mãe a sério quando os filhos têm 3 ?!?
E quando têm 10, 15, 18, 30 ?!? Quanto maiores forem os filhos, mais preocupações tem uma mãe!
As preocupações vão sendo diferentes consoante a idade dos filhos, mas não deixam de existir. Pelo contrário!!
Agora, deixem a miúda expressar as suas ideias e convicções. Afinal, não é para isso que os leitores visitam este blogue??
Parabéns Ana, desejo-vos muitas felicidades!
De Anónimo a 23.07.2013 às 12:17
Francamente!
Este comentário fez-me lembrar o dia em que cheguei de lua-de-mel e a minha sogra me disse que alguém lhe dissera que a minha felicidade, no dia, era falsa!
Questão: o que anda gente assim a fazer neste mundo? Mais valia andarem num monte com cabras...e mesmo assim.
Parabéns, Ana!
De Inês a 25.07.2013 às 11:50
LOL. Coitadinhas das cabras..."pernas-para-que-vos-quero".
De Anónimo a 23.07.2013 às 12:20
Esqueci-me de dizer, Ana, que a mãe és tu. Só uma mãe sabe o que é melhor para um filho. Um mãe de verdade, entenda-se.
De Helena a 23.07.2013 às 14:24
Que xente estúpida!! A minha filha já tem 5anos e continuo a pensar o mesmo k a pipoca ko seis dias de papel de mae ;) secalhar há xente k nao ama os filhos de verdade! Parabéns pipoca
Helena
De Margarida a 23.07.2013 às 19:23
Nem sei como a Ana ainda põe alguns comentários. Deve ser alguma ou algum ressabiado que não tem filhos e queria ter mas não tem quem lhos faça. Parabéns e toda a felicidade e saúde do mundo para o Mateus.
De Mel a 23.07.2013 às 21:29
Sinto-me burra, mas que "ideias todas (pré-concebidas)" são essas?
Não percebo a que se refere e toda a gente parece perceber :P
Sentir-se diferente depois de ser mãe? "Achar graça aos barulhinhos" do filho? Sentir que já não se consegue imaginar sem o filho? Estas são as ideias pre concebidas? Que tipo... TODAS as mães relatam? Desde o dia em que os filhos nascem até...sempre!
De Cat a 23.07.2013 às 01:22
Parabéns, dois quilos de gente, com a mão, o pé e a orelha mais giras de sempre ;-)... Parabéns aos papás babados :-)... ainda bem que estão felizes... eboa recuperação da cesariana, que não é pera doce, aqui já passaram 9 meses e por vezes ainda custa passar a mão para massajar, mas tem de ser :-)... força, quando te tirarem os pontos, ficas logo pronta para outra :-)
De sara reis a 23.07.2013 às 01:43
P A R A B É N S ! ! ! (antes de mais)
Já te leio há algum tempo. Sim. é a primeira vez que comento. Recordo-me que ficava até de madrugada a ler post's antigos. Ri, chorei. E desde então que te sigo. E deixa-me que te diga. Adoro ler-te!
Fiquei deliciada quando soube da tua gravidez. Dei por mim a contar ao meu marido e à minha mãe. Fi-lo igualmente aquando o nascimento do Mateus. E hoje, comentei com eles a tua "aventura". A minha mãe disse "assim é que devia ser sempre, para quê sofrer para ser mãe?!". Ela também não sofreu. Duas cesarianas, a 1ª há 28 anos atrás (eu), foi assim como o Mateus. Uma vontade enorme de fazer xixi e afinal eram as águas. A diferença é que tive de esperar mais umas horas para vir ao mundo. Digestão do jantar...
Engraçado quando a minha mãe diz "de hora a hora lá vinham as enfermeiras de funil em punho ouvir-te". Hoje, o belo do CTG faz maravilhas.
Ainda não sou mãe. Espero concretizar esse sonho em breve. Por circunstâncias da vida tenho vindo adiar. Mas emociono-me muito pela forma como relatas esse AMOR que cresce dentro de ti, a cada minuto.
Acho que vou ser igual!
Resta-me desejar-vos MUITAS FELICIDADES!!!
Mateus, sê bem vindo!
Beijo,
S*
De Margarida a 23.07.2013 às 08:57
Olá Ana e Ricardo =))
Felicito-vos pela boa chegada do Mateus, tendo em conta as suas 34 semanas ( o que me conforta imenso saber que as crianças com esse tempo estão prontinhas para vir berrar cá para fora!).
É contagiante toda a felicidade que para aqui vai e agradeço (enquanto leitora assídua) saber novidades desse rebento.
Gosto do que vejo por aqui. Do que li no blogue do Ricardo. Do que testemunhei no da Pipoca. ;)) Mas há uma coisa que está a proporcionar-me uma euforia tal que só me apetece ler-te mais (mais e mais) porque leva-me a entender melhor a evolução natural dos acontecimentos. Quem lê a Pipoca há anos (como eu) tem ideia das coisas que já foram ditas em relação a crianças-filhos-maternidade, e não era egoísmo nem parvoíce, era a realidade, e talvez sendo capricorniana identificava-me com cada palavrinha, cada vírgula, cada parágrafo. Sempre acreditei que a maternidade faz milagres, e a dúvida se vamos amar aquele ser ou se seremos boas mães desvanece-se... É bom sentir isto. Como leitora. Como mulher. Possivelmente como mãe.
Quanto ao pai da criança =)) a minha perceção é diferente, mas a experiência do Ricardo também. Que o papá continue babado com o rebento que diz ser a cara dele... ;))
Tudo de bom e que aquilo que eu vejo aqui, acolá, e ali seja reflexo das vossas emoções.
Muitos Parabéns!