Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Prova superada!

por A Pipoca Mais Doce, em 28.07.13

Na minha inocência de grávida, achava que as últimas semanas iam servir para tratar de coisas como depilação, manicure, pedicure, sobrancelhas, etc. Poooois. A intenção era boa, mas a verdade é que entrei no hospital a parecer o Mogli, o menino da selva. Uma pessoa não descura essas coisas habitualmente, mas lá para o fim da gravidez a paciência começa a esgotar-se, a vontade de sair de casa é pouca e já só queremos é sopas e descanso. Moral da história, apresentei-me com a  depilação num estado lastimável (mentalizem-se, há uma altura na vida de uma grávida em que deixamos de ver algumas partes do nosso corpo, partes essas que estarão bastante em destaque durante um parto), verniz dos pés a começar a querer saltar, sobrancelhas que já precisavam de um jeitinho, nuances a precisarem de ser retocadas, etc, etc, etc. Não deu tempo para nenhuma dessas coisas, por isso agora, aos poucos, tenho de ir tratando desses afazeres. O ideal era enfiar-me num spa um dia inteiro e sair de lá como nova, mas não tenho tempo para isso, portanto a coisa tem de ser feita aos poucos. Ontem, pela primeira vez, saí de casa sem o rebento. Tinhas as unhas das mãos numa lástima, não aguentava nem mais um dia, por isso fui. Tentei que fosse uma coisa normal, tentei não fazer um grande drama disso, sabia que o miúdo ficava muitíssimo bem entregue ao pai (a quem, apesar de tudo, fiz 720 recomendações ultra-específicas, ao melhor estilo "olha que ele tem de comer e mudar a fralda"), mas claro que saí de casa com o coração ligeiramente apertadinho. Foi a primeira vez!! Demorei uma hora fora de casa e controlei-me para não olhar para o telemóvel nem mandar mensagens a cada instante (só enviei uma mensagem para dizer que já estava a voltar). E tentei falar de outros assuntos que não o bebé, porque se uma pessoa sai de casa é para espairecer, não é para estar sempre vidrada no mesmo assunto. Acho que superei a prova com distinção. Cheguei a casa e o miúdo estava a dormir na paz dos anjos. Confesso que tinha uma leve esperança em que ele estivesse aos berros e a espernar, tamanhas as saudades da mãe, mas não. Tranquilíssimo. Acho que nem topou que me ausentei. Tão pequenino e já tão desnaturado!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:49


11 comentários

De Marisa a 29.07.2013 às 00:47

Pipoca comigo foi o mesmo. Tirei o meu leite com a bomba e lá fui eu arranjar o cabelo. Tinha o coração bem pequenino. Mas soube muito bem tratar de mim. Quando voltei espremi o pai com perguntas, para saber como tinha corrido. No fundo, quem tinha saudades era eu. :-)

De Marisa a 29.07.2013 às 00:50

Comigo aconteceu exactamente o mesmo. Fui arranjar o cabelo e voltei a voar. Quando cheguei, espremi o pai com perguntas. Se chorou muito, se comeu bem, tudo! No fundo, quem tinha saudades era eu. :-)

De Rita♥Catita a 29.07.2013 às 07:14

Revejo-me nas tuas palavras. E já passaram 2 anos e meio.
No meu caso fui toda arranjadinha para o hospital. Mas passado 1 semana dele nascer também o deixei com o pai e lá fui eu tratar de mim. Também fiquei ansiosa e acho que cheguei a telefonar mas sabia que ele estava bem entregue, diga-se de passagem.

De Ana Carvalho a 29.07.2013 às 10:12

Pipoca, quando a minha bolsa rebentou, isto eram umas 06h30, tive tempo de fazer a depilação (com creme pois era o mais rápido), tomei a minha banhoca porque não me estava a apetecer ir toda a colar (pensei que aguentava chegar ao hospital sem sair mais liquido) e tomei o pequeno almoço. Tudo na paz dos anjos, calminha e com tranquilidade. Ahhhhhhhhhhhh bateu saudade de ter outro filho...

E faz-nos muito bem espairecer. Se bem que custa largar os filhos recém-nascidos, mesmo que seja por pouco tempo. =)

De Anónimo a 29.07.2013 às 11:19

Ai Pipoca Pipoca, que mãe mais desnaturada! Então não sabes tu que uma pessoa no fim de ser mãe não pode cuidar de si? Qual depilação, qual unhas arranjadas ou raizes do cabelo cuidadas, aliás nós depois de sermos mães temos que ficar equiparadas ás mulheres das cavernas, sem esquecer claro de ter uns 10kg a mais em cima do lombo!
Bem agora a sério, olha filhos meus coitados são logo habituadinhos a ficarem uns bocadinhos sem a mãe desde que nascem, devido ao meu trabalho, por isso se eu tiro um bocadinho para orientar trabalho, também tiro um bocadinho para cuidar de mim, os bebés quando nascem basicamente comem e dormem, nós saímos e voltamos e eles estão no mesmo sitio e na mesma posição, para quê fazer drama com isso? Continua sempre a cuidar de ti, porque como alguém disse num comentário noutro post os nossos maridos não casaram com nenhum armário, portanto não nos devemos de esquecer nunca de continuarmos lindas e maravilhosas!

beijinhos

De Ana a 29.07.2013 às 11:26

Acho, e sem querer ofender ninguém, que a ideia de uma recém-mamã quando sai de casa pela primeira vez é "como é que posso deixar uma criança entregue a um homem que deixa tudo espalhado?!"
Estimo que tudo esteja a correr bem aí por casa com o novo membro, boa sorte aos papás!

De Sónia a 29.07.2013 às 20:46

Mas a pipoca é casada com um homem que não deixa tudo espalhado, é o Arrumadinho - o nome diz tudo. :)

De Juless a 29.07.2013 às 12:04

Comigo correu bem a parte da depilação, apesar de ele nascer 2 semanas antes do previsto, eu ia à consulta das 38 semanas e tinha feito depilação no dia anterior. Nestas coisas acho que fico mais confiante se estiver minimamente "limpa".
Se não estiver também não morro, mas é sempre mais desconfortável.

Mãos e pés podiam estar mais bem cuidados mas pronto... deu pro gasto.
Evitei pintar as unhas durante a gravidez, por causa dos quimicos, pintei só em algumas situações que estava a precisar de um mimo (psicologicamente)
O cabelo foi pintado com produtos sem amoniaco.

A primeira vez que sai de casa sem o meu Pantufinhas foi também para esse tipo de cenas de gaja: esteticista e comprar umas coisitas de uso pessoal.

De Isa a 29.07.2013 às 15:58

A primeira coisa que pensei (depois dos mil medos e questões sobre a saúde do piolho ) quando me disseram "...já não sai daqui, ligue ao marido para trazer a mala porque fica internada para avaliação e vamos ver se é hoje, amanhã ou depois que pomos esse rapaz cá fora." foi - "eu estou horrível! a depilação era amanhã, amanhã!!! e agora??"

Portanto...eu pecadora me confesso: com quase três semanas de vida deixei o rebento entregue ao pai e ambos adoraram! Qual sentir falta da mãe qual quê, pai é pai e sabe igualmente tão bem :)

Pipoca, Parabéns! Pelo Mateus e pela pessoa que é e não deixa de ser. Mãe que é mãe é um conjunto completo - trabalha, cuida-se, convive, vive, namora - não é uma prisioneira da maternidade. É bom que as pessoas comecem a perceber isso, que compreendam que ser mãe é algo indescritível, maravilhoso e único mas não anula todo o resto!!

De babyblogeoutrascoisas a 29.07.2013 às 16:55

Olá,
Numa conversa de outro dia com uma recente mamã, ela alertou-me para o facto da depilação naquele sítio para aonde muito vão olhar quando chegar a hora H.
Eu sempre tratei muito bem da depilação porque também gosto de tudo 'limpo', mas desde que fiquei grávida, as minhas hormonas devem ser cabeludas, que não dou feito a estes pelos do demónio. Assim, tudo que tem de ser depilado, tem de ser muito amiúdo, coisas doidas. Essa recém mamã disse que para o final fazia o muito religiosamente para não ser apanhada desprevenida...
Bem, tentarei seguir o conselho, apesar que na hora H parece que nos 'depilam' lá mesmo no hospital caso não estejamos em condições...
Beijos

De Raquel a 30.07.2013 às 10:24

AHaha parto-me a rir ctg. A sério, adoro a forma descontraída com que falas destes temas. É pq essas coisas nunca ninguém nos diz, e ficamos, as que nunca tiveram filhos, a pensar..e como será? Será que todas vão bem arranjandinhas e depiladinhas..?..lol..Acho que fizeste mt bem, afinal não deixaste-o com nenhum estranho mas sim com o pai. Continuações de muitasss felicidades :)

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D