Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mãe em aprendizagem

por A Pipoca Mais Doce, em 03.08.13

Em pouco mais de duas semanas já consegui:

 

- Dar o biberão ao miúdo sem lhe tirar a tampa interior. Ou seja, o miúdo sugava, sugava, sugava e não saía nada, e eu a achar estranhíssimo o facto de o leite não estar a baixar;

 

- Aumentar a dosagem de água do biberão e esquecer-me de aumentar igualmente a dosagem de leite em pó;

 

- Chegar à porta de casa com o ovinho, com a alcofa, com a mala dele, com a minha, com tudo e mais alguma coisa, e estar prestes a fechar a porta e o homem dizer-me "eeeerrrr... falta o Mateus";

 

- Ter muita dificuldade em ouvir os arrotos dele. Depois de cada biberão preciso de ter tudo em silêncio absoluto para me concentrar na "operação arroto". A criança faz tantos barulhinhos diferentes que eu fico ali feita parva a perguntar "isto foi um arroto?? E agora? Foi um arroto? Já está? Já foi?".

 

De cada vez que faço asneira fico a pensar "ohhh-meu-Deeeeeeuuuus! Sou uma mãe terrível". Depois o homem diz-me que não, que é normal, que ao princípio estas coisas acontecem, que não dá para controlar tudo, que também é para isto que está lá o pai, e mimimimi, e eu lá me tento convencer que não vou ter à perna a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

 

Tirando isto, corre tuuuuuudo às mil maravilhas! =)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:53


38 comentários

De Isa R. a 04.08.2013 às 15:08

Ahahaha :-) a do arroto é linda... eu poucas vezes ouvi o meu arrotar e era igual,tinha de estar tudo em silêncio e nem assim eu percebia que era um arroto. Pelo menos o pai tem bom ouvido para a coisa...

Bacuradas maternas tive tantas por causa do cansaço inicial e agora rimo-nos tanto disso! Cheguei a ir fazer o biberão da madrugada duas vezes (dei-lho tipo às 03h e uma hora depois acorda... salto da cama a correr para a cozinha enquanto o pai o vai acalmar... depois apareço no quarto, bebé a dormir, pai a dormir e, de repente, fez-se luz... ele já comeu!)

Outra... acordo com o bebecas a chorar... salto da cama e vou direito ao berço (que estava ainda no meu quarto), mexo e remexo e não o sinto lá, continuo a ouvir chorar... acendo a luz e pânico ele não está lá... continuo a ouvir chorar... fez-se luz... duas noites antes tinha-o já passado para o quarto dele!

De madrugada parece que o meu cérebro está mesmo parado! As melhores peripécias aconteceram nas belas madrugadas agitadas.

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D