Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mãe em aprendizagem

por A Pipoca Mais Doce, em 03.08.13

Em pouco mais de duas semanas já consegui:

 

- Dar o biberão ao miúdo sem lhe tirar a tampa interior. Ou seja, o miúdo sugava, sugava, sugava e não saía nada, e eu a achar estranhíssimo o facto de o leite não estar a baixar;

 

- Aumentar a dosagem de água do biberão e esquecer-me de aumentar igualmente a dosagem de leite em pó;

 

- Chegar à porta de casa com o ovinho, com a alcofa, com a mala dele, com a minha, com tudo e mais alguma coisa, e estar prestes a fechar a porta e o homem dizer-me "eeeerrrr... falta o Mateus";

 

- Ter muita dificuldade em ouvir os arrotos dele. Depois de cada biberão preciso de ter tudo em silêncio absoluto para me concentrar na "operação arroto". A criança faz tantos barulhinhos diferentes que eu fico ali feita parva a perguntar "isto foi um arroto?? E agora? Foi um arroto? Já está? Já foi?".

 

De cada vez que faço asneira fico a pensar "ohhh-meu-Deeeeeeuuuus! Sou uma mãe terrível". Depois o homem diz-me que não, que é normal, que ao princípio estas coisas acontecem, que não dá para controlar tudo, que também é para isto que está lá o pai, e mimimimi, e eu lá me tento convencer que não vou ter à perna a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

 

Tirando isto, corre tuuuuuudo às mil maravilhas! =)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:53


38 comentários

De Marta Silva a 05.08.2013 às 11:26

Olá Pipoca
essa do biberão já me aconteceu hihihi e não foi só uma vez lol sim porque cheguei a mudar de biberões a conta das ditas cólicas e foi igual. Se bem que depois de comprar os biberões da Dr Browns a coisa melhorou imenso, agora até chupetas uso dessa marca, pois não alarga nem ganha cor nem coisas do género, sim porque eu um belo dia lembrei-me de deitar a chupeta da Francisca fora, uma vez que ela tinha duas para a mesma altura e como já estava a passar da idade, decidi deitar aquela fora e dar-lhe a nova, mas a nova era tal e qual a velha, só que sem uso absolutamente nenhum. Deixei-a dormir e pimba pupa pro lixo e venha lá a nova. Bem quando ela acordouuu nem queiras saber o berreiro que foi, pois a chupeta nova apesar de ser da mesma marca e ser igualzinha a anterior, ainda não tinha dilatado, logo ela rejeitou a chupeta, foi um filme para ela aceitar uma outra chupeta, e depois só queria dormir com a chupeta, mas ela não gostava daquela chupeta, senti-me tão horrível que não tens ideia. Depois lá sossegou um pouco com uma chupeta enorme de 4 meses mas ela só tinha 2 meses, foi então que devido às cólicas me recomendaram comprar os tais biberões da Dr Brwons que comentei a farmacêutica esse episódio da chupeta e ela recomendou-me também chupetas dessa marca pois não ganham forma absolutamente nenhuma ficam inalteradas e posso sempre trocar que não há problema de rejeição visto que a sua forma é sempre a mesma. Outra foi este fim de semana, coloquei tudo, pensando eu, dentro da mala para irmos dar uma belo passeio. Mas a Francisca mesmo na hora de saida lembrou-se que queria lanchar, então toca lá a tirar tudo novamente da mala, e foi ai que dei conta que não tinha o pratinho nem a colher para lhe dar a papa lol ia ser bonito ir passear chegar a hora da papa e não haver recipiente para lhe dar a papa lol como vês é normalíssimo esse tipo de situações.
Beijinhos grandesssss

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D