Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Então e livros?

por A Pipoca Mais Doce, em 27.03.13
Se há coisa que não falta neste mundo são livros sobre gravidez/maternidade. E se há coisa que gostam de oferecer a grávidas são, precisamente, livros sobre gravidez/maternidade. Do género "tomem lá, leiam e aprendam". E, claro, cada um com as suas opiniões, cada um com as suas teorias, cada um com as suas certezas absolutas. Como é que uma pessoa faz a devida triagem da informação? Pois, não faz. Lê, tira umas coisas daqui, outras coisas dali, mas acho que só depois, na prática, é que sabe realmente o que fazer. Tenho para mim que há coisas que devem ser intuitivas. Mas pronto, ler faz parte, por isso já me dediquei ao assunto. Sei que há muito, muito mais do que isto, mas deixo-vos alguns títulos que moram cá em casa:



Foi-me oferecido por amigos e, sinceramente, é o meu preferido. É irónico e meio cínico - precisamente como eu - , tem uma linguagem simples e divertida e explica as coisas como elas são, sem grandes floreados ou romances. Perfeito para mim. 




Quando a Rita me ofereceu este livro perguntei-lhe "então mas isto só ajuda no primeiro mês de vida do bebé?? E o resto?? O que é que faço com ele depois???". Ficou prometida uma nova edição, para os meses seguintes. =) Confesso que ainda não li tudo, mas há uma coisa de que gosto particularmente neste livro (para além do título, claro): o facto de ter dezenas de testemunhos reais de mães, que contam a sua experiência e que nos fazem perceber que não estamos sós nesta luta!






Este foi o primeiro livro que recebi, ofertado pelo senhor meu esposo. Acho-o um bocadinho técnico demais, mas lê-se bem.





Dizem que é "a bíblia" dos livros de grávidas. Este, em espanhol, foi-me emprestado pela querida da Maria, mas há uma versão em português. Ainda não comecei a ler.












Estes dois também moram cá em casa. Foram-me oferecidos, mas ainda não tive tempo de lhes pôr a vista em cima. Mas lá chegaremos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:34


36 comentários

De Raquel Vale a 27.03.2013 às 12:58

Sobre a gravidez não comprei nenhum livro, quando ia à Fnac escolhia um ou dois e ia folheando. O essencial das minhas dúvidas resolvi no curso preparação parto e em foruns na net.
Já sobre o bebé, recomendo o 'Grande Livro do Bebé' do Mário Cordeiro, está bem organizado, com uma linguagem simples, exemplos reais e cada bloco tem sempre uma parte de perguntas/respostas que sintetizam a informação muito bem. Fui lendo enquanto estava grávida e, já com o filho nos braços, usei como livro de consulta quando tinha alguma dúvida.

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D