Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Stresses de mãe

por A Pipoca Mais Doce, em 09.04.13

Na altura em que ainda não se sente o bebé mexer, a vida corre com muito mais tranquilidade. Depois vem aquela impressãozinha, aquele "ai-que-estou-aqui-a-sentir-qualquer-coisa-diferente" (às vezes são só puns) e, num instante, a impressão já se transformou em movimentos que não deixam margem para dúvidas: são chutos da pequena criatura, que agradece o facto de a mãe levar uma vida de cuidados e  de privações (adeus enchidos, saladas, etc e tal) assim, ao pontapé. Muito bonito. São chutos que já se vêem de fora e são engraçados, pelo menos para já, que ainda não me atingem violentamente os rins, nem o pâncreas, nem a bexiga, nem nada assim de muito relevante para a minha vida. Mas depois entramos noutro problema: o "oh-cum-caraças-que-hoje-ainda-não-senti-o-puto". Eu não quero ser stressadinha, nem irritante, nem paranóica, nem nada dessas coisas, mas uma pessoa habitua-se aos chutos e depois estranha-os quando não os sente. Sem dúvida que à noite o puto está sempre mais activo, ou então sou eu que sinto mais. De dia lá anda, tranquilo, na paz do Senhor, mas basta eu deitar-me para começar o regabofe de pontapés. Há sempre movimento, seja à noite, de manhã, a meio do dia, mas quando fico umas quatro ou cinco horas sem sentir nada, lá começo eu a a divagar e a traçar cenários de horror (e a espetar um ou outro dedo na barriga, para ver se surte efeito). É mais forte do que eu. Segundo a minha médica, nesta fase da gravidez, basta senti-lo uma vez por dia, mas eu sinto-me mais descansada se houver movimento com fartura. Hoje foi um desses dias em que o puto não quis dar um ar da sua graça. Senti qualquer coisinha de manhã, mas depois nada. Uma calmaria o dia todo. E já estava a ficar enervada. Há bocado queixei-me ao homem (que é um santo) e que lá me passou uma barrita Kinder para as mãos (diz que o chocolate agita os putos). E pronto, não demorou muito para ser brindada com um festival de chutos, o que já me vai deixar dormir muito mais sossegada. Aparentemente o truque é esse, enchê-lo de barrinhas Kinder. E de diabetes e de colesterol também. Oh, vida dura. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:34


50 comentários

De Anónimo a 10.04.2013 às 00:42

Vais ser uma mamã tão fofinha :)

De Marisa a 10.04.2013 às 00:47

Lindo! Eu era igual... caso os movimentos fossem escassos, punha-me a fazer filmes e, consequentemente, a dar saltinhos, a falar, "a espetar um ou outro dedo na barriga", a ver se surtia o efeito pretendido.

Não me lembrei do chocolate Kinder que era bem capaz de ter ajudado :)

De Cátia Longo a 10.04.2013 às 00:49

Pois é, Pipoca, eu também já sofri esse stress corrosivo do " ai que ainda não senti o puto a mexer hoje", e para esses dias "difíceis" nada me acalmava mais do que um "gadgetzinho" que mandei vir da China via Ebay chamado "Angel Sounds", um doppler fetal doméstico que serve para ouvir e gravar o coraçãozinho do pimpolho! Nesses dias em que o pequeno "faltava aos treinos" era ver-me a esfregar óleo na barriga e a passear o Angel Sounds até captar aquele barulhinho tranquilizante que eram as batidas do coração do meu pequenito! :)

De Catarina a 10.04.2013 às 00:51

Já és mama! O instinto maternal dá pipoca :)

De MariaS a 10.04.2013 às 01:23

Gosto que estejas grávida... ehehe

De Anónimo a 10.04.2013 às 01:30

Penso que isso seja algo bastante normal nas gravidas, se a criança mexe muito, é incomodo, mas se não se mexem é preocupante.
Mas agora já tem uma desculpa para comer kinder... é para o puto se mexer. :p
Gosto muito dos dois blogs, continue...

De Anónimo a 10.04.2013 às 02:41

Isso foi o que mais me custou com o avançar do tempo. Era de dia ela estar sempre tranquila e mal me deitava como eu dizia "começava a maratona" o que não facilita nada o dormir.

De Filipa a 10.04.2013 às 08:01

De dia anda embalado e dorme , a noite qd estas mais sossegada e qd ele acorda! E óptimo esses pontapés, são uma sensação única e só tua !

De Me a 10.04.2013 às 08:12

Aproveita agora que ainda não te incomoda!
O meu "bicho" adora dar-me pontapés no estomago especialmente depois de comer. Ele deve pensar: "Olha esta bola aqui a invadir o meu T0. Chega-te para lá!!!"

De Quicas a 12.04.2013 às 17:00

tbm tenho um pintainho que detesta invasões ao T0!!! hoje achou que o bife da portugália (com o qual a mamã sonhou a manhã inteira) estava a mais e não descansou enquanto não pôs tudo de lá para fora!!!!

De Ana a 10.04.2013 às 09:34

Querida! :)

Comentar post


Pág. 1/5






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D