Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mateus mais ou menos a andar

por A Pipoca Mais Doce, em 21.10.14

Aiiiiii, eu sei que este espaço tem andado um bocadinho ao abandono. Olho para os cantos e vejo as teias de aranha a acumularem-se, é um facto. Mas também é um facto que a minha vida tem andado uma pequena loucura e que há sempre alguma coisa que acaba por ficar um bocadinho mais para trás. Enfim, vou tentar redimir-me.

Poderia dizer que a grande novidade no desenvolvimento do Mateus é que já anda, mas se calhar "andar" é assim um bocado exagerado. Há dias o pai disse-lhe "vai à mamã", e lá veio ele ter comigo todo despachado. Depois eu disse "vai ter com o papá" e ele repetiu a proeza. Mas foi exemplo quase único. Anda lindamente agarrado a coisas (móveis, andarilhos, a nossa mão, etc), mas aquela coisa do "levanta-te e anda" ainda me parece estar longe. Se lhe digo "anda cá", ele vem, mas de gatas. Até pode estar de pé, mas para se deslocar põe-se imediatamente de gatas. É mais rápido e mais fácil, o rapaz não é parvo nenhum. Se lhe damos a mão e o largamos, dá uns passos todo feliz até perceber que está a andar sozinho e atira-se logo para o chão. Fiteeeeeeeiro! 

De resto, continua um grande fofinho, todos os dias mais. Quando está bem disposto dá beijinhos e abraços e quer colo, mas a maior parte do tempo quer é andar a correr os cantos à casa e a descobrir o mundo, sempre muito irritado se alguém o tenta parar. Mas o tema "birras e acho que já tenho imensa personalidade" fica para amanhã! =) 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:12


7 comentários

De Nicole I. a 22.10.2014 às 09:57

A minha pipoca de 11 meses também começou a andar, e tem fases em que anda muito e bem, outras que se atrapalha logo ao primeiro passo... mas se a chamo para vir ela gatinha e já descobri o porque ela entuisasma-se tanto em vir a mamã que vem pelo que sabe melho. Porque na creche anda quase sempre e já abandonou quase o gatinhar.

De Anónimo a 22.10.2014 às 10:31

O meu baby de 14 meses faz a mesma coisa,anda quando quer e lhe apetece mas 75% das vezes só quer gatinhar!! Sem stress há. De chegar o dia☺

De Pronta e Vestida a 22.10.2014 às 10:55

Maroto mas cada vez mais giro.
Agora é que o stress dos pais começa ;)

www.prontaevestida.com

De Sofia Napoleão a 22.10.2014 às 13:31

Olá Pipoca,
Adoro ler os seus posts acerca do Mateus, sobretudo porque me identifico com os temas, nomeadamente porque o meu Matias (14 meses) é tal e qual! :) Dá uns passitos, mas quando insistimos no "Anda cá....sozinho...grandinho...em pé!"....o safado assume a posição "de gatas" e aí vem ele a toda a velocidade!
Agarrado aos móveis, às paredes, ao andarilho, ao meu dedo mindinho, lá anda ele todo contente...mas quando é para andar sozinho, faz um sorriso maroto e toca a sentar o rabinho no chão!
Confesso que esta hesitação dele em andar sozinho me andava a tirar o sono, já que a irmã com esta idade já palmilhava a casa toda, mas cheguei à conclusão que cada crinaça tem o seu tempo e estou convicta que daqui a uns tempos vou dizer "Ai Matias, que saudades tenho do tempo em que só andavas de gatas!". :)
Obrigada Pipoca pelas suas partilhas e obrigado também pelo seu Livro "Quem deu um Pum?"....a escolha das prendas de natal deste ano está muito mais facilitada!
:)

De Ana a 23.10.2014 às 03:20

Olá Ana!

A minha filha, que tem 16 meses, fez o mesmo. Andava de pé agarrada à mobília, mas quando a chamávamos gatinhava ou andava de joelhos (proeza que destrói sapatos de um dia para o outro). Há duas semanas, assim sem mais nem menos, estava ela sentada a brincar, chamei-a e veio a andar! Não, ainda não anda como uma profissional, mas as diferenças de dia para dia são enormes. Vais ver que o Mateus vai fazer exactamente o mesmo!

P.S. - Achas que vais apresentar o "Pum" no Algarve? Adorava ter o livro autografado! Pedi aos meus sogros para me comprarem o livro (vivo em Toronto, no Canadá), mas se fores ao Algarve em breve, para apresentares o livro, pedia-lhes para irem à apresentação.

De Luísa a 23.10.2014 às 12:26

Finalmente! Já tinhamos saudades ;)
De resto, ansiosa pelo próximo post!

De Anónimo a 23.10.2014 às 23:28

O meu pikeno tem 16m, quase 17 e ainda n deu um passo sem apoio. Ja noto a cara das pessoas
preocupadas qdo perguntam a idade, pq ainda por cima ele e matulao, tinha 86,5cm na consulta dos 15m, ainda da mais nas vistas ainda n andar e da.me cabo das costas e dos bracos!
Tento q isso n me tire o sono pq o medico diz q esta tudo bem e ele evoluiu de dia pra dia, sera no ritmo dele!

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D