Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Novidades Dodot!

por A Pipoca Mais Doce, em 17.03.14

 

Lembram-se do post sobre o Dia Mundial do Sono e do estudo que a Dodot desenvolveu sobre o tema? Disse-vos que, na sequência disso, a Dodot, em conjunto com alguns especialistas, elaborou algumas dicas para tentarmos que os nossos bebés durmam melhor. Ora aqui ficam elas

 

  • Desde o primeiro dia é importante que os bebés consigam distinguir o dia da noite. Durante o dia deve sempre existir luz e o bebé não deve ser afastado dos ruídos. À noite a luz deve ser mais fraca e o bebé não deverá estar exposto a grandes agitações. Se acordar durante a noite para comer, os pais deverão acender apenas uma luz ténue e falar num tom baixo.
  • A rotina é importante. Os horários devem repetir-se e antes do sono deverá haver sempre actividades rotineiras (brincar, jantar, banho, ler uma história, etc). 
  • Dentro do possível, também se deve tentar que as sestas sejam sempre à mesma hora. É aconselhável que o bebé durma uma sesta da parte da manhã e, a partir dos quatro/cinco meses, outra da parte da tarde. A partir dos 18 meses, aproximadamente, as crianças já não têm tanta necessidade de dormir a sesta da parte da manhã, mas é provável que o façam da parte da tarde até aos 3 ou 4 anos;
  • Alguns bebés necessita da ajuda da chucha ou de um boneco para se acalmarem.São os chamados objectos de transição e são realmente importantes;
  • É aconselhável que as crianças vão para a cama entre as 19h00 e as 21h00
  • É normal os bebés acordarem durante a noite, seja para comer ou apenas porque sim! Sempre que isso acontecer, os pais devem dar-lhes atenção e tranquilizá-los. Às vezes basta a presença dos pais ou uma festinha (com o Mateus as festinhas na cara resultam lindamente, volta a dormir em três tempos). Se for preciso colo... bem, estamos cá para isso.
  • É recomendável que a criança se mude para o seu próprio quarto a partir dos seis meses;
  • A actividade física deve ser reduzida à noite. Ao contrário do que se possa pensar, isso não cansa os bebés, só faz com que fiquem mais nervosos ou agitados.

 

Tendo em conta tudo o que vos contei, e sobretudo tendo em conta os tais dados que dizem que 92% dos pais acreditam na importância do uso de uma boa fralda para uma boa noite de sono dos seus bebés, a Dodot desenvolveu uma nova fralda com uma Exclusiva Capa Extra Seca. Esta nova gama absorve o xix mais rapidamente e apresenta uma maior superfície de absorção, capaz de manter a humidade isolada da pele do bebé até 12 horas, ajudando-o a descansar toda a noite, sem interrupções.

 

Tive a oportunidade de experimentar as novas fraldas quando fomos para Paris e, não sei se foi das fraldas ou do cansaço, o certo é que o Mateus dormiu sempre as noites inteiras. E são estas que ele vai usar daqui para a frente (na verdade sempre usou outras gamas da Dodot, e estava satisfeita), que se há uma possibilidade, por mais pequena que seja, de ele dormir a noite toda, então é isso que se quer!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:04


2 comentários

De Stefany a 17.03.2014 às 14:38

È engraçado eu vivo na Suiça e a minha filha usa as fraldas da pampers que por sinal são iguais ao da foto só que em vez de dizer dodot diz pampers,por aqui já existe esse modelo de absorção já há muito bem, a minha filha só tem 5 meses, e realmente resulta,ela só acorda lá por volta das 6 da manhã para comer,mudo-lhe a fralda e volta a dormir até as 10 da manhã sempre seca,por mais xixi que tenha não se reflecte na pele do bebé.

De Anónimo a 24.03.2014 às 13:08

A criança deve ir para o seu quarto aos 6 meses. Says who?

Os meus ficaram até aos dois anos e dormi sempre. Nunca, mas nunca me levantei de noite a partir de um mês de idade de cada um deles. Quando choravam, enfiava a mão nas grades e fazia uma festinha ou dizia uma palavras e voilá. A noite inteira a descansar.
Estas modernices irritam-me profundamente. Têm tempo para se verem livres deles.
A minha tem 19 anos e agora já diz: hoje não venho jantar. Estes anos passaram à velocidade da luz
MM

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D