Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Novidades Dodot!

por A Pipoca Mais Doce, em 17.03.14

 

Lembram-se do post sobre o Dia Mundial do Sono e do estudo que a Dodot desenvolveu sobre o tema? Disse-vos que, na sequência disso, a Dodot, em conjunto com alguns especialistas, elaborou algumas dicas para tentarmos que os nossos bebés durmam melhor. Ora aqui ficam elas

 

  • Desde o primeiro dia é importante que os bebés consigam distinguir o dia da noite. Durante o dia deve sempre existir luz e o bebé não deve ser afastado dos ruídos. À noite a luz deve ser mais fraca e o bebé não deverá estar exposto a grandes agitações. Se acordar durante a noite para comer, os pais deverão acender apenas uma luz ténue e falar num tom baixo.
  • A rotina é importante. Os horários devem repetir-se e antes do sono deverá haver sempre actividades rotineiras (brincar, jantar, banho, ler uma história, etc). 
  • Dentro do possível, também se deve tentar que as sestas sejam sempre à mesma hora. É aconselhável que o bebé durma uma sesta da parte da manhã e, a partir dos quatro/cinco meses, outra da parte da tarde. A partir dos 18 meses, aproximadamente, as crianças já não têm tanta necessidade de dormir a sesta da parte da manhã, mas é provável que o façam da parte da tarde até aos 3 ou 4 anos;
  • Alguns bebés necessita da ajuda da chucha ou de um boneco para se acalmarem.São os chamados objectos de transição e são realmente importantes;
  • É aconselhável que as crianças vão para a cama entre as 19h00 e as 21h00
  • É normal os bebés acordarem durante a noite, seja para comer ou apenas porque sim! Sempre que isso acontecer, os pais devem dar-lhes atenção e tranquilizá-los. Às vezes basta a presença dos pais ou uma festinha (com o Mateus as festinhas na cara resultam lindamente, volta a dormir em três tempos). Se for preciso colo... bem, estamos cá para isso.
  • É recomendável que a criança se mude para o seu próprio quarto a partir dos seis meses;
  • A actividade física deve ser reduzida à noite. Ao contrário do que se possa pensar, isso não cansa os bebés, só faz com que fiquem mais nervosos ou agitados.

 

Tendo em conta tudo o que vos contei, e sobretudo tendo em conta os tais dados que dizem que 92% dos pais acreditam na importância do uso de uma boa fralda para uma boa noite de sono dos seus bebés, a Dodot desenvolveu uma nova fralda com uma Exclusiva Capa Extra Seca. Esta nova gama absorve o xix mais rapidamente e apresenta uma maior superfície de absorção, capaz de manter a humidade isolada da pele do bebé até 12 horas, ajudando-o a descansar toda a noite, sem interrupções.

 

Tive a oportunidade de experimentar as novas fraldas quando fomos para Paris e, não sei se foi das fraldas ou do cansaço, o certo é que o Mateus dormiu sempre as noites inteiras. E são estas que ele vai usar daqui para a frente (na verdade sempre usou outras gamas da Dodot, e estava satisfeita), que se há uma possibilidade, por mais pequena que seja, de ele dormir a noite toda, então é isso que se quer!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:04


2 comentários

De Anónimo a 24.03.2014 às 13:08

A criança deve ir para o seu quarto aos 6 meses. Says who?

Os meus ficaram até aos dois anos e dormi sempre. Nunca, mas nunca me levantei de noite a partir de um mês de idade de cada um deles. Quando choravam, enfiava a mão nas grades e fazia uma festinha ou dizia uma palavras e voilá. A noite inteira a descansar.
Estas modernices irritam-me profundamente. Têm tempo para se verem livres deles.
A minha tem 19 anos e agora já diz: hoje não venho jantar. Estes anos passaram à velocidade da luz
MM

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D