Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O parque do nosso contentamento

por A Pipoca Mais Doce, em 28.05.14

 

Quando fizemos as primeiras compras para o Mateus, ainda ele não era nascido, trouxemos logo uma data de coisas a pensar nos tempos vindouros, ou seja, na fase pós-recém-nascido. A cadeira da papa, a espreguiçadeira, um marsúpio, alguns brinquedos, etc e tal. Guardámos tudo na arrecadação e vamos tirando à medida das necessidades do Mateus. Há sempre por lá qualquer coisa útil às novas fases que surgem. E o que é que eu fui desencantar desta vez, o que foi, o que foi, o que foi? Um parque, mais especificamente o Open Sea Dreams da Chicco. Ora bem, o Mateus está naquela fase em que ainda não anda mas também já não o podemos deixar tranquilos em lado nenhum. Longe vão os tempos em que o deixávamos na nossa cama, rodeado de almofadas e ele ali ficava. Podíamos voltar ao fim de cinco horas (nunca aconteceu, não se enervem, é um exagero literário), que ele estaria exactamente na mesma posição. Mas isso era dantes. Agora já se vira de barriga para baixo, rebola, atira-se de cabeça, arrasta-se para trás, é todo um desassossego. Moral da história, já não dá para o deixar ficar sozinho dois segundos que seja. Ele adora estar no chão, em cima de mantas, rodeado de brinquedos, mas eu é que não adoro tanto. Estou sempre cheia de medo que caia, que bata com a cabeça num móvel, que se magoe de alguma maneira. Sou uma enervada, eu sei. Se eu estiver sempre com ele tudo bem, mas uma pessoa precisa de fazer coisas, de tratar do jantar, de ir à casa de banho, de trabalhar um bocadinho, e não dá para estar sempre com mil olhos em cima dele. Solução? O parque entrou em acção e foi a melhor coisinha que nos aconteceu. A mim e a ele. A ele porque fica ali, num espaço  grande mas circunscrito, com os seus brinquedos e as suas coisinhas (e algumas almofadas, vá, que o parque tem a base fofinha mas eu, já vos disse, sou neurótica da segurança) e pode atirar com as coisas à vontade que elas nunca vão muito longe. A mim porque sei que ele está ali em segurança, porque posso transportar o parque para qualquer parte da casa (é grande, mas leve, leve) e porque se tiver de virar costas dois minutos não vou dar com ele com a cabeça enfiada num móvel qualquer. E o tempo que ele é capaz de se entreter no parque? Uma vida. Como já se senta bem entretém-se imenso com os brinquedos. De quando em vez lá cai para trás ou para a frente, mas é pacífico. Para além disso, consigo estar sempre a vê-lo e ele a mim (o parque é de rede à volta), vou falando com ele e assim nos entretemos. Na hora de brincarmos os dois, tiro o tapete do parque e estendo-o no chão. Depois fico ali a levar com brinquedos na cabeça, que é o passatempo preferido do Mateus. =)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:05


10 comentários

De Ana a 28.05.2014 às 21:25

Os parques são realmente uma maravilha mas, no meu caso, o meu filho se ficasse 5 minutos lá dentro era muito!!! Começava logo a gritar a pedir para o tirar de lá!

De Stefany a 28.05.2014 às 22:03

O teu filho esta mesmo enorme e bonito :)

De Pronta e Vestida a 28.05.2014 às 22:05

Bem, ao que parece eu adorava o meu parque e o Mateus também parece gostar.

www.prontaevestida.com

De Ana Couceiro a 29.05.2014 às 03:03

Opá que sorte que ele se entretém, não é muito comum. Tá tão grande já :)

De Raquel a 29.05.2014 às 09:09

A minha também adorou... a primeira semana! Quando percebeu que aquilo a prendia e quando aquilo deixou de ser novidade, berrava só de ver o parque ao longe!

De RITA ALMEIDA a 29.05.2014 às 11:01

Olá Pipoca.
Sempre tive a ideia que os parques eram como "prisões" para bebés. Mas depois de a minha filha entrar nessa fase, tive que me redimir. Ela adorava o parque, até que só o arrumei aos 32 meses, e ela ainda chorou quando me viu desmontá-lo, tive que lhe explicar que era para bebés pequeninos e ela já não era bebé.
Espero que o Mateus adore sempre o seu parque como a minha filha adorou, ele é um "fofucho".

De Marisa a 29.05.2014 às 11:55

O Mateus está tão crescido. Eu que não tenho filhos, gosto tanto de ler a forma como escreve sobre o crescimento do Mateus.
Um dia desses tem de fazer o post a falar sobre a amizade entre o Mateus e o Manolo.

De Helena a 30.05.2014 às 17:57

Nós temos o parque cor de laranja também da chicco (o da quinta) e adoramos. Muito prático, giro e ainda agora (o meu filhote já tem 28 meses) está com a lateral aberta (uma das grandes vantagens desse parque), tem brinquedos lá dentro e ele entra e sai conforme quer :)

De Pipita a 03.06.2014 às 00:44

Ainda hoje estava a pensar no parque! Tenho um desses emprestado e ainda aguardo, já que o meu filhote ainda só está perto dos 6 meses :) e pensei que não ia precisar de uma coisa dessas...mas se calhar é melhor pensar duas vezes e considerar o seu uso!

De Inês a 03.06.2014 às 19:54

As crianças não devem ser deixadas muito tempo nesses parques. O Mateus está na fase sensorio-motora, em que é importante deixá-lo mexer-se e explorar o ambiente. Mas se for só um bocado e se ele gostar não o deve prejudicar :)

Comentar post






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D