Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma escolha mais pura

por A Pipoca Mais Doce, em 12.03.14

 

Desde que o Mateus nasceu e começou a "consumir" loiça cá em casa (primeiro os biberões, agora as taças, pratos e colheres) que sempre foi tudo lavado à parte. E à mão. Não sentia grande confiança para enfiar a loiça dele na máquina, junto com a nossa. Não só porque a nossa estava bastante mais suja mas também pela questão das pastilhas da máquina. Tinha medo que fosse tudo demasiado agressivo para o pequeno texugo. Ao início, lavava os biberões à mão, com um detergente especial, e depois punha a esterilizar. Agora já deixámos a parte da esterilização (por indicação do pediatra), mas o processo de lavagem manual mantem-se tooooodos os dias. Se gosto muito de lavar loiça à mão? Não, mas não tenho (não tinha!) outro remédio e, verdade seja dita, ele também não suja assim tanta coisa quanto isso.

 

 

Mas há boas notícias para quem partilha este meu pequeno drama doméstico e tem vontade de atirar com tudo para dentro da máquina, sem grandes contemplações. A Finish acaba de lançar uma nova gama de produtos que promete responder a tudo aquilo que esperamos de um detergente: que seja altamente eficaz e que tenha menos químicos. Foi assim que nasceu a nova linha Finish Power & Pure com oxigénio activo, com uma fórmula mais inovadora com menos corantes e alergénicos.

 

 

Tentando explicar a processo sem recorrer a termos muito complicados, esta linha contém um catalisador que gera milhões de moléculas de oxigénio, o que faz com que mesmo a sujidade mais teimosa desapareça (quantas e quantas vezes não tirei loiça da máquina para a ter de voltar a lavar logo a seguir). Ao mesmo tempo, a quantidade de químicos e aditivos foi reduzida substancialmente, o que faz com que a loiça das crianças possa ir à máquina sem qualquer risco. Tenho reparado que à minha volta há uma consciencialização cada vez maior sobre a composição dos produtos, sobretudo aqueles que estão mais ligados às crianças, por isso esta nova linha parece-me um passo importante. Sinceramente, tudo o que nos facilite a vida doméstica e nos faça poupar tempo para  nos dedicarmos a coisas mais interessantes, é mais do que bem-vindo. 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:40


15 comentários

De Tânia a 12.03.2014 às 10:53

Ola pipoca qual a cadeira de papa do Mateus?queria comprar uma e ando a tirar ideias! Obgd

De Pronta e Vestida a 12.03.2014 às 11:59

Bem, eu como ponho a loiça na máquina praticamente limpa e sem comida agarrada raramente tenho essas surpresas de ter de lavar de novo, mas pela parte dos bebés parece-me um produto interessante.

www.prontaevestida.com

De Ti Ana a 12.03.2014 às 12:27

Adorei a foto em que está com o Mateus, muito fofo (ah e by the way, esse papel de parede é mesmo giro)...

De Maria Pedro a 12.03.2014 às 14:30

Mateus adorável :)

De Maria Braga a 12.03.2014 às 17:00

Olá pipoca,
Pequena precisão : um catalisador não gera nada, favorece e optimiza a tal formação de moléculas de oxigénio mas nunca interfere quimicamente na reacção. É como uma embalagem atractiva, pode impulsionar uma compra mas não a consumimos.

E obrigada pela informação! Tinha o mesmo "problema" cá em casa mas vou deixar de ter...

Maria

De Daniela Silveira a 12.03.2014 às 20:41

Querida Pipoca,

lembra-se dos livros da Anita, e de um em especial, que era o "Anita Mamã"?

Ora, é só para dizer que o seu Mateus é igualzinho ao adorável bebé de quem a Anita cuida nesse dia. Muito lindo! :)

De Andreia a 12.03.2014 às 21:37

Fiquei curiosa, qual é a cadeira da papa do Mateus? É tão gira.

De Raquel a 13.03.2014 às 11:18

Olá pipoca!
Este post deixou-me um bocadinho inquietada. Não sou mãe, sou apenas uma mini-neurótica " com as limpezas e desinfecções, e na minha opinião (nunca falei com nenhum especialista, como eventualmente tu poderás ter falado com o pediatra) a loiça lavada na máquina é muito mais bem desinfectada do que quando lavada à mão, pelo simples facto de ser lavada a temperaturas muito superiores às das lavagens manuais. E depois há ainda a questão da esponja, que é um dos objectos que temos em casa com mais bactérias (por mais que seja limpo e substituído). Assim, na minha leiga visão sobre o assunto, optaria por lavá-la na máquina e depois esterilizar. Foi o pediatra que te recomendou lavar a loiça à mão?
Apesar do que expus, acho óptimo que os detergentes sejam cada vez mais delicados e com menos químicos para bem de todos.

De Anónimo a 17.03.2014 às 10:52

Quando deixou de fazer sentido esterilizar (antes não, porque se ia a esterilizar não tinha problema), também passei a lavar à máquina. As temperaturas atingidas numa máquina diminuem os riscos e quase que esterilizam per si... as pastilha tem mais químicos que o detergente manual? provavelmente, mas também é retirado melhor - quase de certeza - do que o manual e além disso vai a temperaturas na máquina que mata os bichinhos todos.
Sinceramente, mais um produto a apelar e aproveitar-se do histerismo das mães.

De Caco a 13.03.2014 às 12:16

Também já deixei a fase de esterilizar biberons. Essa é uma grande novidade da Vanish! Vou experimentar.

De Caco a 13.03.2014 às 12:16

Também já deixei a fase de esterilizar biberons. Essa é uma grande novidade da Finish! Vou experimentar.

Comentar post


Pág. 1/2






Digam-nos coisas

apipocamaisdois@gmail.com

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D